Sesc Roraima realiza etapa Boa Vista do Festival Literário, com três dias de programação gratuita

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de novembro, o Sesc Roraima realizará a segunda etapa do ano do Festival Literário, com o tema “Entre linhas e lavrados – uma literatura de pluralidades”, o evento tem como objetivo ressaltar a diversidade literária no estado. A abertura será aberta ao público, às 19h, na Sede Administrativa do Sesc e Senac, e terá lançamento de livros além de uma apresentação musical com o cantor e intérprete roraimense, Halisson Crystian.

Edgar Borges, Luciana Correa, Jáder Cabral, Ernandes Dantas, Tilho Filgueiras, Neto Freitas, Rhafael Porto, Bruno Franques, Prof. Márthns e Elivelton Magalhães são os escritores participantes desta edição que, contará com atividades como lançamento de livros, mesa redonda, bate-papo literário e oficinas. Além da contação de histórias que ficará por conta de Tia Márcia, Kleber Medeiros, Isabela Rodrigues, Madalena Vaz e Odélia Rodrigues.

Durante os três dias de evento, terá uma estante da leitura disponível para troca, recebimento e doação de livros (contos, poesias, fábulas, romances etc.) na Sede Administrativa do Sesc e Senac, localizada na Rua Araújo Filho, nº 947, centro. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Sesc Roraima (@sescrr – Facebook e Instagram) e o público deverá realizar agendamento, de forma gratuita, no telefone (95) 98403-4624 – Coordenação de Cultura para participar das atividades. Vagas limitadas!

“Esse projeto fomenta a cultura literária em Roraima através de ações que estimulam o processo da escrita e incentiva o hábito da leitura, levando ao público atividades gratuitas como oficinas, contação de histórias, concurso de poesia e muito mais. Usem máscara, realizem o agendamento e participem!”, convida Abimael Maia, analista de cultura.

Festival Literário – Além de auxiliar os profissionais da literatura local, também incentiva o hábito da leitura e o enriquecimento intelectual dos leitores roraimenses. O evento surgiu em 2001 como ‘Feira de Livros’, e ao longo do tempo foi se modificando, no entanto, sempre com o mesmo intuito: estimular a produção literária roraimense.