Bibliotecas

A biblioteca é um local onde ocorre extensas manifestações culturais, interligadas ao seu acervo. É um espaço privilegiado para ampliação das práticas leitoras, através do encontro do leitor com o livro forma-se o leitor crítico, desenvolvendo valores, promoção da qualidade de vida, acessibilidade, inclusão social e responsabilidade socioambiental.

Unidades

Biblioteca Sesc Mecejana

Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, tem como público-alvo os alunos, professores e colaboradores do Centro de Educação Sesc Mecejana, além dos trabalhadores do comércio, seus dependentes e público em geral do Centro de Atividades. Seu acervo compreende as áreas gerais, paradidáticos, literatura infantil, infantojuvenil, romance, conto, poesia e jornal local.

Biblioteca On-line

A leitura e as diferentes formas de emergir no mundo literário foram um dos aliados em tempos de pandemia, como forma de compreender os sentimentos em um momento repleto de questionamentos. Pensando nisso, o Sesc Roraima oferece as atividades da Biblioteca Sesc Mecejana, mas de forma remota e totalmente gratuita. Reserva, empréstimo e devolução, poderão ser efetuados no endereço eletrônico sesc.com.br/bibliotecas

Mais informações:  Biblioteca Sesc – 3212-2800

Biblioteca Sesc – O acervo é constituído de aproximadamente 8.000 (oito mil) publicações entre literatura infantil, infantojuvenil, literatura científica, popular, religiosa, ficção, não-ficção e outros. Entre os autores brasileiros o acervo possui nomes como Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Mário Quintana, Jorge Amado, Rachel de Queiroz, Paulo Coelho, José Saramago, Érico Verissimo e Fernando Sabino. Já na literatura estrangeira Margareth Atwood, Dan Brown, Hemingway, Stephen King, Bernard  Cornwell, Arthur Conan Doyle, Kafka, Shakespeare, Umberto Eco e Gabriel Garcia Márquez.

*novos cadastros – poderão ser realizados pelo link: https://forms.gle/QnqXkv4RWNna47rJ9

Projeto Café com Letras

Considerando que a população Roraimense é carente de atividades culturais, principalmente no que se refere à literatura e a música, a Biblioteca do Sesc, promove um momento agradável de leitura de textos, declamação de poesias e apresentações musicais, criando um momento cultural reunindo escritores, poetas, filósofos, artistas, estudantes e interessados, a conhecer, adquirir ou simplesmente conversar sobre livros, literatura, artes e música. Em cada encontro, um autor local é tema das discussões, onde os envolvidos têm a oportunidade de tirar todas as duvidas, desde sua inspiração à construção da(s) obra(s) apresentada(s).