Bibliotecas

A biblioteca é um local onde ocorre extensas manifestações culturais, interligadas ao seu acervo. É um espaço privilegiado para ampliação das práticas leitoras, através do encontro do leitor com o livro forma-se o leitor crítico, desenvolvendo valores, promoção da qualidade de vida, acessibilidade, inclusão social e responsabilidade socioambiental.

Unidades

Biblioteca Sesc Mecejana

Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, tem como público-alvo os alunos, professores e colaboradores do Centro de Educação Sesc Mecejana, além dos trabalhadores do comércio, dependentes e público em geral do Centro de Atividades. Seu acervo compreende as áreas gerais, paradidáticos, literatura infantil, infantojuvenil, romance, conto, poesia e jornal local.

BiblioSesc

A Unidade Móvel BiblioSesc, é instalada em um caminhão com carroceria do tipo baú com dimensões de 4,00m x 2,00m x 2,30m. Internamente é adaptada com prateleiras para disposição de livros, bancada e ar condicionado. O acervo é constituído de aproximadamente 3000 (três mil) publicações entre literatura infantil, infantojuvenil e gibis. São desenvolvidas atividades de contação de história, rodas de leituras, leitura individual, além de brincadeiras e exibição de filmes. Os atendimentos são agendados e realizados de acordo com a disponibilidade da Unidade, através de parcerias com instituições, prefeituras, escolas, associações, entre outros. 

Biblioteca  Sede Administrativa

Mais informações:  Biblioteca Sesc – 3212-2800

Leitores e estudantes podem fazer empréstimos de periódicos, livros, reserva, renovação e consulta de jornal local. A Biblioteca conta com mais de 2.000 exemplares, com uma diversidade literária, reunindo enciclopédias e dicionários, livros de assuntos gerais, livros infantis e juvenis, literatura nacional e estrangeira, além de espaço para estudo individual e coletivo. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h, localizada na Rua Araújo Filho, Nº 947, Centro. Para empréstimos basta apresentar o Cartão Sesc atualizado.

Projeto Café com Letras

Considerando que a população Roraimense é carente de atividades culturais, principalmente no que se refere à literatura e a música, a Biblioteca do Sesc, promove um momento agradável de leitura de textos, declamação de poesias e apresentações musicais, criando um momento cultural reunindo escritores, poetas, filósofos, artistas, estudantes e interessados, a conhecer, adquirir ou simplesmente conversar sobre livros, literatura, artes e música. Em cada encontro, um autor local é tema das discussões, onde os envolvidos têm a oportunidade de tirar todas as duvidas, desde sua inspiração à construção da(s) obra(s) apresentada(s).