Sesc Mesa Brasil abre pré-cadastro para receptores até final de julho

Instituições de assistência que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional em Roraima, podem realizar até o final do mês de julho, o pré-cadastro para serem receptores do programa Sesc Mesa Brasil. Além de alimentos, a instituição beneficiada recebe serviços educativos nas áreas de nutrição e serviço social. O formulário de pré-cadastro está disponível no site www.sescrr.com.br.

Para se cadastrar a instituição interessada, deve possuir as seguintes documentações: Estatuto da Instituição; CNPJ; RG e CPF do responsável pela Instituição; Plano de ação do ano corrente; Inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS (se possuir); e Comprovante de endereço. Após a etapa, a equipe técnica do Sesc Mesa Brasil, entrará em contato para visita de avaliação.

Segundo Júnior Cunha, presidente da associação ‘DIVERRSIDADE’, que é uma das instituições beneficiadas pelo programa, a colaboração é fundamental para atender àqueles que não têm o que comer em casa. “A parceria foi essencial para ajudar diversas pessoas que ficaram em uma situação extremamente vulnerável, principalmente durante a pandemia. Agradecemos ao Sesc, em ter aberto as portas, desprovido de qualquer preconceito, sempre nos atendendo com muito carinho, respeito e dedicação”, ressaltou. Criada em 2003, a ‘DIVERRSIDADE’, oferece diversos serviços de assistência social, saúde e direitos humanos para o público LGBTQIA+.    

Júnior Cunha, presidente da associação ‘DIVERRSIDADE’. Foto: Ana Carolini Gama/Sesc RR.

 Existente em Roraima, há 18 anos, o Programa de Assistência Sesc Mesa Brasil, é uma rede nacional de solidariedade que atua na área de segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem parceria com diversas empresas do segmento alimentício, que doam excedentes de produção ou produtos em condições seguras para o consumo. Até 2021, o programa arrecadou mais de 8 (oito) mil toneladas de alimentos. Mais informações podem ser consultadas nos telefones: (95) 3212-2823 / 98403-3733, ou pelo e-mail: [email protected].