Sesc Mais Lazer terá programação recreativa durante um mês, marcando o primeiro #DiaMundialdoLazer

imagens de apoio – Ascom Sesc Roraima

O lazer, uma prática importante que a população vem utilizando para enfrentar a situação de isolamento social causada pela pandemia de Covid-19, ganhará uma data especial para ser celebrado ao redor do planeta, a partir de 2021. Numa iniciativa da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer), com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer), em parceria com o LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer) e o Sesc, será criado o Dia Mundial do Lazer, que nesta primeira edição será comemorado dia 16 de abril.

         Em Roraima, o Sesc realizará até o dia 16 de maio, de forma gratuita, toda sexta-feira, sábado e domingo, uma programação recheada de atividades recreativas e esportivas, entre ações on-line e presenciais. Neste primeiro final de semana, de 16 a 18 de abril, o público poderá conferir nas redes sociais do Sesc (@sescrr) brincadeiras populares e receitas práticas e saudáveis para fazer com a família em casa. Além do aulão de hidroginástica, que será presencial, neste sábado, às 7h30 no Sesc Mecejana. As vagas são limitadas e os interessados devem ter entre 14 e 59 anos. Inscrições no link bit.ly/megahidro

         Para saber a programação completa, que segue até o dia 16 de maio, entre aulas de jump, treinamento funcional/localizada, ritmos, indicação de filmes, receitas práticas e saudáveis para fazer em casa, divulgação de brincadeiras populares e outros, o público deverá acompanhar as redes sociais do Sesc (@sescrr) e o site sescrr.com.br que será atualizado semanalmente.

         Dia Mundial do Lazer – O objetivo da criação de uma data global para o lazer – num momento em que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária – é destacar a sua importância para a sociedade, além de ampliar as possibilidades desta manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e dificuldades ainda existentes.