Projeto ‘Olhar Solidário’ do Sesc Roraima é finalista no Prêmio Impactos Positivos

O Prêmio Impactos Positivos é uma vitrine de iniciativas que impactam positivamente o Brasil e o Mundo. Assim, o Sesc Roraima chega pela segunda vez consecutiva à final da premiação e dessa vez, também com um projeto do turismo social ‘Olhar Solidário – fotografia e turismo’, que ofereceu oficinas gratuitas para população como forma de vivenciar a fotografia como arte, construindo imagens com qualidade estética, técnica e poética, sobre o tema proposto.

            Na primeira fase do prêmio, o projeto concorreu com outros 19 inscritos e classificou-se para final através do voto popular, com outros dois concorrentes. Agora, na fase final, a votação do público será adicionada ao total de pontos dos jurados no evento final do prêmio que acontecerá no dia 25 de novembro na plataforma impactospositivos.com. A premiação tem como objetivo celebrar e dar visibilidade às iniciativas de desenvolvimento sustentável por todo o país e que não recebem o destaque na grande mídia.

            “O projeto ‘olhar solidário’ busca com o exercício da fotografia a valorização e incentivo ao consumo de produtos regionais, valorização e proteção dos patrimônios além do reconhecimento e incentivo do trabalho voluntário. Assim, as imagens selecionadas são resultado de um olhar reflexivo e experimental para o ambiente visitado no contexto do turismo com caráter social”, afirma Sabrina Viana, analista de turismo.

            As oficinas foram elaboradas e ministradas pelo fotógrafo Cadu de Castro (@cadudecastrofotografo), atendendo a população do município de Amajari – Comunidade Indígena Guariba e Comunidade da Vila do Paiva, localizada na Serra do Tepequém, e do município de Boa Vista – Programa Mesa Brasil Sesc. Totalizando um público de 60 participantes entre moradores das comunidades que acolheram o projeto, trabalhadores do comércio e profissionais do turismo.

            COMO VOTAR? – Acesse impactospositivos.com, clique em “Inscreva-se”, selecione “Eleitor” coloque um e-mail válido, crie uma senha e pronto! Navegue em “Inscritos” filtre por categoria ou palavras de interesse para encontrar. Só é permitido um voto por projeto para cada eleitor cadastrado.