Inscrições abertas para primeira etapa da Mostra de Música Sesc Canta Roraima, que terá a temática de São João

imagem de apoio – Canta Roraima 2019 Foto: Ascom Sesc Roraima

Intérprete, grupo ou banda musical, apresentador e oficineiro são as categorias para participação na primeira etapa da Mostra de Música Sesc Canta Roraima, que será em formato de live no mês de junho, marcando o período junino. Para realizar a inscrição os interessados devem acessar o edital disponível aqui, e preencher os formulários de forma gratuita até o dia 30 de abril. Cachês a partir de 2 mil reais.  

Nessa primeira etapa do projeto, que acontecerá de forma virtual com ações formativas híbridas, a Mostra dará visibilidade às propostas de trabalho autoral: música de composição própria ou pesquisa de compositores de repertórios inéditos ou pouco difundidos, do gênero forró e seus subgêneros como: baião, arrasta-pé, xote e outros, incentivando as criações que contextualizam o período de festividades juninas e valorizam as manifestações locais.

O Projeto Mostra de Música Sesc Canta Roraima apresenta em suas realizações, um recorte das produções musicais do estado de Roraima e se propõe a garantir uma programação diferenciada, que possa manter um espaço provocativo voltado à criação e a construção musical roraimense.  A Mostra é fundamental ao incentivo e ao escoamento do trabalho dos músicos e compositores locais, promovendo acesso a experiências de fruição no contexto da diversidade das expressões artísticas, com vistas ao bem-estar social no atual contexto de pandemia.

CategoriasSem categoria