O Sesc Roraima oferece atendimento psicológico com foco na promoção da saúde mental e no bem-estar dos trabalhadores do comércio, seus dependentes e do público em geral. Através de uma abordagem humanizada e acolhedora, o serviço busca auxiliar no enfrentamento de desafios emocionais, comportamentais e sociais que impactam a qualidade de vida.
O atendimento é realizado por um profissional qualificado e englobam diferentes modalidades, como acompanhamento psicológico individual, ações preventivas orientações e intervenções terapêuticas voltadas para o campo da saúde mental. Além disso, o Sesc desenvolve palestras, que abordam questões como: gerenciamento do estresse, relações interpessoais, mundo organizacional e do trabalho e demais questões que permeiam a promoção e fomento de saúde.
O serviço é realizado por meio de agendamentos prévios, contanto com uma infraestrutura capaz de garantir um atendimento de qualidade e sigiloso. O objetivo é proporcionar um espaço seguro e confiável para todos. Com essa iniciativa, o Sesc Roraima reafirma seu compromisso com o bem-estar integral, promovendo ações que contribuem para uma vida mais equilibrada e saudável.
O serviço funciona em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Unidade SesClin, localizada na (📍 Av. Major Williams, nº 2084 Prédio 2, São Francisco, Boa Vista – RR, 69310-110).
Perguntas Frequentes
1- Como é feito o agendamento de consultas?
Para agendar, é necessário que a Credencial Sesc esteja vigente. O agendamento deve ser feito previamente via WhatsApp: (95) 99138-2338 ou presencialmente na SesClin. 📲
2- Quem tem direitos aos serviços psicológicos do Sesc Roraima?
Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e o público em geral, a partir de 18 anos, desde que possuam a Credencial Sesc válida.
Obs.: Crianças e adolescentes menores de 18 anos, apenas mediante assinatura do responsável legal do termo de autorização para Acompanhamento Psicológico e/ou Avaliação Psicológica de Crianças e Adolescentes, este termo é um documento assinado presencialmente na unidade SesClin.
3- Quais serviços oferecidos pela psicologia do Sesc Roraima?
– Psicoterapia Individual – Adulto: Atendimento personalizado no qual o(a) psicólogo(a) acolhe, compreende as queixas do paciente e realiza intervenções. Nesse sentido, a psicoterapia tem o objetivo de promover a saúde mental e ajudar as pessoas a enfrentarem seus conflitos e sofrimento para auxiliar no manejo de emoções, ansiedade, estresse e outras questões psicológicas.
– Avaliação Psicológica: Um processo técnico-científico de coleta de dados, estudos e interpretação de informações a respeito dos fenômenos psicológicos, o qual pode fazer uso de estratégias psicológicas assim como métodos, técnicas e instrumentos dentre eles a aplicação de testes e demais ferramentas para diagnóstico, seleção profissional, e outras demandas (serviço realizado mediante avaliação prévia da demanda).
4- Qual a duração dos atendimentos?
Cada atendimento tem duração aproximada de 45 a 50 minutos. Após a primeira consulta, o profissional elaborará um plano personalizado de acompanhamento, adequado às necessidades do paciente. Os valores podem variar conforme o procedimento realizado e a categoria da Credencial Sesc
5- Não pude comparecer à consulta marcada ou me atrasei. O valor da consulta será cobrado?
Para que seja evitado cancelamentos e deixemos de atender pacientes que precisam, seguimos a Ordem de Serviço nº 263/2024 referente aos atendimentos de Psicologia no Sesc RR, que estabelece algumas regras de atendimento, a saber:
– O cancelamento de consultas pode ser realizado durante o expediente das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira;
– É necessário realizar o cancelamento com pelo menos 2 (duas) horas de antecedência do horário agendado. Isso permitirá que nossa equipe possa realocar e remanejar outros pacientes em lista de espera;
– No caso de cancelamento dentro das 2 (duas) horas que antecedem a consulta, será exigida uma justificativa considerada válida, respeitada a razoabilidade e a relevância. Isso se aplica por exemplo, em situações como acidentes, problemas de saúde ou eventos de força maior etc.
– Motivos como falta de transporte, recursos financeiros, acompanhamento de dependentes, reunião de trabalho, entre outros, não serão consideradas justificativas válidas.
Para essas situações em caso de não comparecimento, será aplicada uma multa, correspondente a 10% do valor do atendimento em questão na categoria sem subsídio (público-geral), independentemente de qual seja a categoria da Credencial Sesc.