NOS CAMINHOS DA CONSERVAÇÃO

O roteiro “Nos Caminhos da Conservação”, é composto por atividades que propiciam a conexão entre os participantes e a natureza, propondo reflexões sobre temas que impactam o meio ambiente. O roteiro é desenvolvido na RPPN (Reserva do Particular do Patrimônio Natural) Sesc Tepequém, por intermédio de intervenções artísticas culturais, rodas de conversa e explanação sobre espécies de árvores nativas.

O grupo é acompanhado por um guia regional e recepcionado por um biólogo e/ou especialista no tema, que mediará a atividade.

RODA DE CONVERSA

A roda de conversa com os participantes estimulará a reflexões sobre o papel da sociedade na conservação dos recursos naturais, mudanças de hábitos e de como nossas atitudes refletem nas gerações futuras. O momento também é apropriado para explicar o que é e qual o objetivo das Unidades de Conservação.

Consideramos muito relevante a realização de rodas de conversa entre especialistas e visitantes. A atividade estimulará a reflexões sobre o papel da sociedade na conservação dos recursos

DURAÇÃO MÉDIA – 30 MINUTOS

INTENSIDADE – LEVE

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA TEATRAL

A apresentação cênica conta com a personagens que interpretam seres viventes da floresta, e que acompanham .

DURAÇÃO MÉDIA – 1H30 MINUTOS.

INTENSIDADE – LEVE