Mesa Brasil

É uma Rede Nacional de Solidariedade que atua na área de segurança alimentar e nutricional por meio da doação de alimentos excedentes a pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Paralelamente, desenvolve ações educativas para consumo consciente dos alimentos e resgate da cidadania. O Programa tem na parceria dos doadores, entidades sociais e voluntários a base de sua sustentação. É uma iniciativa do Sesc que dissemina a cultura da responsabilidade compartilhada para a garantia do direito humano a alimentação.

Como participar:

A entidade deverá realizar o pré-cadastro, no período de janeiro a fevereiro da cada ano, através do site www.sescrr.com.br, no ícone MESA BRASIL. Após esse procedimento, a equipe técnica entrará em contato para visita de avaliação da instituição. Ressaltamos que para realizar o pré-cadastro, a entidade deverá possuir as seguintes documentações:

- Estatuto da Instituição;
- CNPJ;
- RG e CPF do responsável pela Instituição;
- Plano de ação do ano corrente;
- Inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS (se possuir);e
- Comprovante de endereço.

Quem pode doar: Indústrias de alimentos, centrais de distribuição, supermercados, produtores, redes varejistas, associações de produtores rurais, postos de combustíveis, gráficas, empresas de embalagens, empresas de transportes, etc.

O que pode ser doado: Alimentos em geral: frutas, legumes e verduras; frios e laticínios; grãos e cereais; enlatados e conservas; pães e massas.

Produtos e serviços: embalagens; combustível; utensílios de cozinha; lavagem de veículos; transporte; cessão de espaços; trabalho voluntário em atividades educativas, seleção e manipulação de alimentos, captação de recursos, entre outros.

O que não pode ser doado: Refeições prontas; doces e pães com recheio cremosos; alimentos com embalagens danificadas e datas de validades vencidas.

Vantagens de ser doador: Ampliação das ações de responsabilidade social e cidadania corporativa; isenção de ICMS e IPI (Confaz – Decreto nº 41.374 de 30 de janeiro de 2002, art. 1) para os produtos e serviços doados ao Programa Mesa Brasil SESC;

- Diminuição de custos com descarte de produtos fora dos padrões de comercialização, porém próprios para o consumo;
- Participação em ações educativas sobre temas de interesse do doador;
- Acompanhamento da destinação final das doações através de relatórios e informativos;
- Divulgação das ações sociais por meio dos canais de comunicação do Sesc.

Mais informações: Setor Mesa Brasil no Sesc Mecejana - 3624-9857 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

RECENTES

22
Mar2019
"A Escola Sesc nos deu potencial para alcançar nossos sonhos", diz aluno aprovado em vestibular da UFRR
21
Mar2019
No Dia Internacional da Síndrome de Down, colaborador do Sesc conta sua experiência de trabalho
18
Mar2019
Inscrições abertas para I Seminário de Arte Contemporânea Poética, Arte-educação e Intercâmbio em Artes Visuais
11
Mar2019
Incentivo Cultural - Continuam abertas as inscrições para Exposições de Artes Visuais
28
Fev2019
Sesc abre os portões para tradicional Baile de Carnaval, nesta sexta-feira, 1º de março
25
Fev2019
Sesc inaugura nova Sede Administrativa no centro da cidade