Esporte e Lazer

 Programa: Desenvolvimento Físico-Esportivo - DFE

Consiste em ações de aperfeiçoamento da aptidão física, aprendizado dos esportes e da cultura corporal, permeados por valores educativos. Objetiva estimular e possibilitar a adesão ao lazer físico-esportivo, inclusive o especializado. As ações são desenvolvidas por meio das seguintes modalidades: Avaliação Físico-Funcional, Eventos Físico-Esportivos, Exercícios Físicos Sistemáticos e Formação Esportiva.

 

Principais ações/atividades

Projeto/Atividade/Ação: Exercícios Físicos Sistemáticos

ACADEMIA

A academia Sesc é composta por equipamentos modernos aliados ao acompanhamento profissional de excelência. Em um novo formato de funcionamento oferece além da musculação o treinamento multifuncional (sem custo adicional ao aluno) com aulas de Jump, Step, Abdominal/alongamento, ritmos, circuito funcional, pilates, GAP, Ginástica localizada e o Grupo Sesc de corrida. As aulas são realizadas de acordo com o cronograma de atividades mensais organizadas pelos Analistas de Esporte e Lazer, com duração de aproximadamente 30’ minutos.

Funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 5h às 22h e Sábado das 7h às 12h.

Público-Alvo: Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, conveniados e público em geral.

 

Onde são realizadas as ações/atividades: Centro de atividades Dr. Antônio de Oliveira Santos.

Mais informações: Central de Relacionamento com Cliente da Academia Sesc Mecejana - 3624-9858

HIDROGINÁSTICA

A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, ou que estão acima do peso. O pouquíssimo impacto oferecido e a refrescância da água para os dias mais quentes são apenas os principais motivos para você se sentir tentado a se exercitar na piscina.

 

Metodologia

As turmas de hidroginástica são distribuídas de segunda a sexta-feira, com duração de até 1 hora, sendo limitado o número de vagas a 40 (quarenta) alunos. As aulas são elaboradas por um profissional de Educação Física, proporcionando a prática de exercícios de forma segura e descontraída.

Público-Alvo: Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, conveniados e público em geral.

 

Onde são realizadas as ações/atividades: Centro de atividades Dr. Antônio de Oliveira Santos

Mais informações: Inscrições e informações: Central de Relacionamento com Cliente da Academia Sesc Mecejana - 3624-9858

 

Projeto/Atividade/Ação: Formação esportiva

 

MODALIDADES ESPORTIVAS

 

Na formação esportiva damos destaque ao caráter educativo voltado para a troca de conhecimentos, capacitação, concepção e desenvolvimento de valores, atitudes e mudanças de comportamentos construtivos como o companheirismo, a cooperação, o autocontrole e o respeito com o adversário. Com a participação em campeonatos e torneios colocamos em prática os fundamentos aprendidos, fortalecendo a troca de experiência com outras entidades. As atividades são desenvolvidas para crianças e adolescentes entre 04 a 17 anos de idade em modalidades como:

 

Voleibol - Escolinha e Aperfeiçoamento;

Futsal - Escolinha e Aperfeiçoamento;

Futebol - Mirim, iniciante e aperfeiçoamento;

Handebol - Escolinha e Aperfeiçoamento;

Iniciação - Baby e Kids;

Natação – Baby, Kids e Adulto.

 

Público-Alvo: Dependentes de comerciários, conveniados e a comunidade em geral.

 

Onde são realizadas as ações/atividades?

Local: Centro de atividades Dr. Antônio de Oliveira Santos

Mais informações: Inscrições e informações: Central de Relacionamento com Cliente da Academia Sesc Mecejana - 3624-9858

 

Principais ações/atividades

Projeto/Atividade/Ação: Eventos Físico-Esportivos

CIRCUITO SESC DE CORRIDAS

Com intuito de promover a prática de corrida de rua como um hábito saudável a ser incorporado ao dia-a-dia na vida dos Trabalhadores do Comércio de Bens e seus dependentes, e na comunidade em geral, o Sesc organiza anualmente um circuito dividido em duas etapas.

Metodologia

O Sesc realizou em 2017, a 1ª edição do Circuito SESC de Corrida de Rua e consolidou sua importância no cenário esportivo local apresentando outro formato com distâncias conhecidas e trabalhadas mundialmente, uniformizando um Circuito Sesc Brasil de Corridas de Rua que integrará todo o país, levando um conceito novo de saúde e bem estar, influenciando positivamente milhões de pessoas, uma legião de Trabalhadores do Comércio e seus dependentes

O Circuito Sesc está inserido no calendário de provas no estado de Roraima e ocorre em duas etapas no horário NOTURNO, sendo 1ª e a 2ª Etapa com as distâncias de 5km, premiando com troféus os 3 primeiros lugares no masculino e feminino (categorias Trabalhador do Comércio e a Comunidade em geral) por prova, Maior Equipe participante e atleta mais idoso.

Público-Alvo: Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, conveniados e público em geral.

 

Onde são realizadas as ações/atividades: Na cidade de Boa Vista-RR

Mais informações: Central de Relacionamento com Cliente da Academia Sesc Mecejana - 3624-9858

 

Projeto/Atividade/Ação: Eventos Físico-Esportivos

PARACOPA

Visa estimular o atendimento ao segmento das PcDs, utilizando o esporte e atividade física como meio de inclusão, socialização e integração, além de fomentar a prática paradesportiva, capacitando os recursos humanos do SESC para o desenvolvimento desse trabalho.

Metodologia

O evento ParaCopa é organizado anualmente pelo Sesc. A realização de uma ação voltada para esse público justifica-se pois segundo dados do IBGE  24 milhões de pessoas no  Brasil tem algum tipo de deficiência. Grande parte desse público exerce atividades em empresas ou entidades enquadradas nos planos da CNC ou vinculadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio.  A Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiências, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.

Diante dessa situação e entendendo que além de cumprir a legislação, o Sesc diante da sua função social deve prestar a esse público condições favoráveis para o seu atendimento, estará também reforçando o seu papel como uma Entidade que tem como finalidade atender "às necessidades sociais urgentes" dos trabalhadores no comércio, procurando enfrentar seus problemas, reduzir ou aliviar suas dificuldades maiores e "criar condições de seu progresso" (Diretrizes Gerais de Ação do SESC).

Turismo Social

O Sesc-RR desenvolve atividades turísticas desde o ano 2000. Desde então, a instituição preza pela qualidade do lazer do seu público alvo, através de atividades que buscam estender as condições de deslocamento, hospedagem e vivências, que proporcionam o equilíbrio entre homem e meio ambiente. Tais atividades são operacionalizadas através de três modalidades: turismo emissivo (excursões e passeios), turismo receptivo (passeios locais) e hospedagem, sendo esta última realizada através da Estância Ecológica Sesc Tepequém – município de Amajari.

Hospedagem – Estância Ecológica Sesc Tepequém 


A Estância Ecológica Sesc Tepequém está localizada no município de Amajari, a 210km da capital Boa Vista. Situada em uma região privilegiada com cachoeiras e biodiversidade incomparável, integra uma reserva ecológica certificada como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). Este ambiente propicia a prática de Observação de Aves, atividade que vem ganhando o mercado turístico. O Hotel é o principal suporte às atividades do Turismo Social, possibilitando a oferta de pacotes turísticos com preços acessíveis aos clientes, que podem desfrutar de excelente infraestrutura e variadas opções de lazer.
Público-AlvoTrabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, conveniados e público em geral.

Clique e baixe a Política de Hospedagem e o Tarifário.


Mais informações: Central de Relacionamento com o Cliente - Sede Administrativa (95) 3212-2800 / WhatsApp Sesc 98403-4764 / WhatsApp Turismo - 98403-3698

RECENTES

18
Jul2019
"A arte é a nossa principal ferramenta", diz integrante do próximo espetáculo do Palco Giratório
11
Jul2019
Companhia de teatro amazonense dá início ao Palco Giratório 2019
08
Jul2019
Projeto cultural 'Palco Giratório' chega à Boa Vista
02
Jul2019
Amazônia das Artes 2019 -  'Percepções' é tema da Exposição de Gabriel Archanjo (PI)
21
Jun2019
Recreação - Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019
10
Jun2019
Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico