Sesc-RR promove semana de prevenção de acidentes do trabalho para servidores

O Sesc-RR realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho que tem como objetivo a conscientização dos servidores da instituição sobre segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho. A programação será de 5 a 9 de dezembro, a partir das 9h, no Cine Sesc (Sesc Mecejana).

O evento é voltado para empresas brasileiras e é obrigatório previsto na Legislação Trabalhista. A semana terá palestras com os temas: ‘Alimentação saudável’, que será ministrada pelo nutricionista Pedro Antônio, ‘Depressão’, ministrada pela psicóloga Edinar Andrade, 'Prevenção do mosquito da Dengue' em parceria com a SEMSA. Haverá ainda Ginástica Laboral e Oficina de defesa pessoal. Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever até as 10h do dia 6 de dezembro, no Rede de Desenvolvimento técnico. Mais informações pelo telefone 98403 4583.

"Queremos conscientizar  e incentivar nossos servidores. É interessante que todos participem dessa semana, porque é uma programação totalmente voltada para saúde física e psicológica dos funcionários, tudo para melhorar a qualidade de vida", disse Vivian Souza, supervisora de Desenvolvimento Técnico, Sesc-RR.

Programação:

Dia 05/12

9h às 9h30 – Abertura do evento e palavra do Presidente

9h30 às 10h10 – Ginástica Laboral (Profª Fabiana Tinoco -Sesc)

10h10 às 10h30 – Palestra - Alimentação Saudável (Pedro Antônio - Nutricionista)

17h às 18h – Saúde Bucal (Valquiria Pedras)

Dia 06/12

15h às 17h – Palestra ‘Depressão’ (Edinar Andrade – Psicóloga)

14h às 18h – Oficina de Defesa Pessoal (Dionnatan Costa – Instrutor do Sesc)

Dia 07/12

8h30 às 9h30 – Palestra com o Fonoaudiólogo José Luiz

16h às 18h - Palestra sobre a 'Dengue' (SEMSA)

Dia 09/12

9h às 10h -  Aulão de ginástica laboral - Karina Straioto

Turismo Social - Sesc Roraima realiza passeio com idosos para Fazenda Castanhal

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realizou um passeio na 'Fazenda Castanhal', com integrantes do Grupo Luz da Vida e idosos da comunidade em geral. 

Aldevan Reis, coordenador do Trabalho Social com Idosos, do Sesc, explica que a ação objetivou a promoção do turismo social, o bem-estar e intercâmbio entre os idosos. Segundo ele, a instituição atua com o foco do protagonismo social, criando oportunidade de práticas saudáveis e de contemplação da natureza. 

"Foram momentos de integração e alegria, onde os idosos relataram ocasiões vivenciadas no passado e compartilharam grandes acontecimentos, desfrutando de momentos de lazer. Nossos passeios são ótimas oportunidades de convívio, sempre em locais arborizados”, disse. 

Viaje pelo Sesc -  Comerciários e dependentes têm a oportunidade de participar de viagens, pacotes turísticos de aventura e excursões promovidas pelo Sesc, com programação mais acessível e pagamento facilitado. O Turismo Social atende famílias e classe comerciária com atividades de lazer, que possibilitam o contato com o conhecimento histórico, cultural e social, proporcionados pelo turismo. Acesso o portal sescrr.com.br ou baixe o APP do Sesc Roraima para conhecer mais sobre nossas atividades.

Sesc amplia canais de comunicação com a clientela

O Sesc em Roraima instalou nas unidades Sesc Orla, Centro de Educação Sesc e Academia Sesc Mecejana, totens para pesquisa de satisfação e avaliação dos serviços prestados pela instituição. O novo equipamento contribuirá na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos comerciários, aos servidores do Sesc e a comunidade em geral.

Além dos totens de pesquisa e avaliação dos serviços, o Sesc também disponibiliza outros canais de comunicação para o público interno e externo, que vai desde caixas de sugestões instaladas em unidades Sesc, a mensagens via APP Sesc, para smartphones e tablets. 

"A intenção é de promover a aproximação de nossos clientes e valorizar uma gestão participativa, criando meios nos quais todos possam elogiar, reclamar e dar sugestões para que nossos serviços sejam sempre de qualidade. O Sesc disponibiliza uma série de ações e atividades nas áreas da educação, saúde, assistência, cultura e lazer, e para manter a excelência das ações, ouvir a clientela é primordial", destacou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPD, Ademir dos Santos.

Para a diretora do Sesc em Roraima, Andréa Magnavacca, a contribuição dos clientes faz parte da Política de Gestão de Qualidade da instituição, que além de ouvir a opinião do público, também promove a qualificação continuada de servidores e avaliação de rotina dos serviços oferecidos. 

"A ampliação de canais de comunicação ajuda a melhorar o relacionamento com nossos clientes, o que contribui significativamente na transparência de nossa atuação como agente da promoção social. Com isso, os processos, os procedimentos e a oferta de serviços são avaliados também sob a ótica do cliente, o que nos proporciona promover melhorias e ajustes que favorecem tanto o público interno, quanto externo", explicou a diretora.

Confira os principais canais de comunicação disponibilizados para a clientela Sesc:

* Totens - A novidade desta campanha é a instalação de três Totens de pesquisa de satisfação, que estão instalados nas unidades Sesc Orla, Academia Sesc Mecejana e Centro de Educação Sesc. Em poucos minutos, o cliente responde uma série de perguntas que contribuirão para a manutenção da qualidade de gestão, além de adaptações e melhorias dos serviços prestados pela instituição;   

* Caixa de Sugestões - O Sesc instalou caixas de sugestões para depósito de mensagens que podem ser encaminhadas tanto para Ouvidoria, quanto diretamente para o presidente do Sistema Fecomércio, Ademir dos Santos. 

* Portal Sesc - Por meio do portal www.sescrr.com.br o cliente pode também enviar mensagens para Ouvidoria e para Presidência, nos ícones 'Fale Conosco' e 'Fale com o Presidente', ambos localizados no Menu Principal do site, canto superior direito;

* APP Sesc - Em 2016, o Sesc Roraima inovou sua Política de Comunicação com o lançamento do APP Sesc, que além de constar todos os serviços prestados pela instituição, também disponibiliza o campo 'Fale Conosco'. Todas as mensagens caem diretamente na Caixa de Entrada do E-mail da Ouvidoria, que são respondidas em até 48 horas;

* Redes Sociais -  O Sesc mantém atualizada em tempo real a página @SescRoraima, no Facebook. No campo de mensagens, o internauta pode pedir informações, reclamar, sugerir e elogiar os serviços oferecidos. Em até 4 horas o cliente recebe a resposta.

* Ouvidoria - No serviço de Ouvidoria, o cliente pode enviar uma mensagem eletrônica via E-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou se preferir registrar presencialmente sua reclamação, sugestão ou elogio na Assessoria de Comunicação do Sesc, localizada no Centro de Atividades Sesc Mecejana (acesso avenida Venezuela). Em até 48 horas é dado retorno para o cliente.

 

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