Espetáculo pernambucano para crianças encerra Palco Giratório em Boa Vista

A Companhia ETC (PE) apresenta o espetáculo 'Tandan', a partir das 19h desta quinta-feira, no Teatro Jaber Xaud, encerrando as apresentações do Palco Giratório 2019 em Roraima. Uma imersão de dança, especialmente às crianças de 5 a 9 anos.

Marcelo Sena, um dos participantes, contou que apesar de a companhia já existir há quase 20 anos,  este é a primeira apresentação a circular o país. "Ficamos muito felizes com a experiência de poder viajar apresentando o 'Tandan', pois tivemos uma recepção muito boa do público em Recife".

Ele explicou que sempre quiseram apresentar para o público infantil, pelo déficit de companhias voltadas para esse público. Já apresentaram uma dança voltada para cegos no Instituto de Cegos de Recife, e por isso afirmam que a deficiência não é um obstáculo e sim uma motivação em apresentar para todos os públicos.

Sinopse: Uma experiência de imersão em dança a partir do uso de estímulos táteis, de uma instalação sonora e da interação com bailarinos e bailarinas. Um espetáculo que encara a questão da acessibilidade do espetáculo às pessoas com deficiência visual como estímulo criativo, e não como tradução. 'Tandan' tem inspiração nas obras de Helio Oiticica e Lygia Clark, com suas provocações do ato de perceber as artes visuais numa apreciação sensorial mais ampla da obra. O espetáculo é dedicado ao público infantil, especialmente às crianças dos 5 aos 9 anos, e cada criança terá uma experiência individual de 6 minutos.

 

RECENTES

16
Ago2019
Jovem roraimense é selecionado para circuito 'Arte da Palavra' 2020
14
Ago2019
Exposição artística 'Piatai Datai' dá foco às singularidades indígenas
13
Ago2019
Inscrições abertas para etapa Boa Vista do Festival Literário
12
Ago2019
Sesc Amazônia das Artes - segunda semana traz mostra de filmes, show musical e recital
06
Ago2019
Sesc realiza palestra sobre turismo comunitário em Roraima
05
Ago2019
Sonora Brasil abre espaço para música feminina e indígena