Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico

Kaylane Greco, 17 anos,  aluna da Escola Sesc, é nadadora desde os 12 anos e será a representante roraimense na Copa Pacífico de Natação em Lima, no Peru, entre os dias 10 e 16 de junho. "Acima de tudo, eu me sinto grata; por Deus, meus pais, técnico e todos que torceram por mim até aqui. Estou confiante, e pronta pra representar meu estado."

Ela que é estudante do ensino médio do Sesc, contou que desde criança acompanhava seu irmão Yorran Greco que também  era nadador e participava de competições regionais. "Ele nunca me pressionou para nadar, mas eu sempre quis ser boa como ele", disse a nadadora, que depois de começar a competir, "sempre tentava superá-lo", pois, o irmão, era sua maior inspiração.

Kaylane já nadou na piscina do Sesc em 2014, mas hoje treina integralmente na Associação Aquática de Pais e Atletas de Boa Vista (APABV). De acordo com ela, os estudos e os treinos estão em sincronia, e assim divide seu tempo entre as aulas e a natação. "Como estou no terceiro ano do ensino médio, estudo integralmente das 7h da manhã às 15h da tarde e treino até às 20h da noite", contou.

A seleção aconteceu no Estado do Amazonas, na competição 'Copa Norte', onde recebeu um troféu de melhor atleta juvenil. "Kaylane hoje na sua idade é a atleta mais rápida da Região Norte", informou o irmão.

Yorran, além de inspiração é também o técnico de Kaylane, e afirma estar orgulhoso das conquistas da irmã. "Eu sei como foi difícil pra ela conseguir, apesar de nunca ter chegado tão longe quanto, estamos felizes por estar colhendo os frutos com apenas quatro anos de treinos", destacou.

Na disputa, vai competir nas modalidades de 50, 100 e 200 metros livres, com atletas sul americanos, panamenhos e japoneses, e de acordo com Yorran, isto marca a carreira da jovem por ser um evento com grande peso.

A COMPETIÇÃO - Os países que estarão enfrentando o Brasil na competição são: Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Panamá, Colômbia e o Japão como convidado. O Brasil será representado por atletas da região Norte e Nordeste, sendo Kaylane Greco a única roraimense.

AULAS DE NATAÇÃO - O Sesc oferece aulas de natação a partir dos dois anos de idade em turmas diversas, e separadas por categorias, para se matricular, basta procurar uma das Centrais de Relacionamento: Sede Administrativa (Rua Araújo Filho, 947, Centro) ou no Centro de Atividades (Mecejana). Dúvidas e mais informações nos números 3212-2800 / 3624-9858 ou WhatsApp 98403-4764.

RECENTES

21
Jun2019
Recreação - Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019
10
Jun2019
Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico
29
Mai2019
Mesa Brasil realiza oficina de aproveitamento integral de alimentos
27
Mai2019
Sesc reinaugura Estância Ecológica em Tepequém, um dos maiores polos turísticos de Roraima
24
Mai2019
Aprenda como utilizar integralmente os alimentos com receitas do Mesa Brasil
20
Mai2019
#ParaCopa-JinSesc - Sesc promove semana inclusiva com atividades Paradesportivas