Mesa Brasil realiza oficina de aproveitamento integral de alimentos

Em parceria com o Senac, o programa Mesa Brasil, realizou na última quarta-feira (22), uma oficina de aproveitamento integral de alimentos com os receptores do projeto. A atividade teve como objetivo orientar sobre como o aproveitamento de alimentos pode contribuir para a melhoria do estado nutricional, reduzir custos na elaboração de uma dieta saudável e dar independência às famílias.

A gerente de Programas Sociais do Sesc, Lisiane Lazzaroto, explica a importância de ações como essa para a emancipação das famílias atendidas pelo programa através da geração de renda.

 "As famílias recebem diversos produtos do Mesa Brasil como por exemplo, a melancia, que geralmente tem sua casca jogada fora após o consumo. Essa casca, em outro momento, poderia virar um guisado com as mesmas propriedades nutrientes da carne. O talo da couve, para fazer picadinho, a casca do chuchu para fazer brigadeiro ou um bolo da casca da banana. Quando se aprende a aproveitar os alimentos em sua totalidade, essas famílias além de complementarem sua dieta podem fazer receitas para a venda, o que vai gerar uma renda para essas pessoas ", explicou.

MESA BRASIL - O Mesa Brasil do Sesc é uma rede nacional de solidariedade que vem combatendo a fome e o desperdício de alimentos, através da arrecadação e distribuição de doações. Colaborando na promoção da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

RECENTES

16
Ago2019
Jovem roraimense é selecionado para circuito 'Arte da Palavra' 2020
14
Ago2019
Exposição artística 'Piatai Datai' dá foco às singularidades indígenas
13
Ago2019
Inscrições abertas para etapa Boa Vista do Festival Literário
12
Ago2019
Sesc Amazônia das Artes - segunda semana traz mostra de filmes, show musical e recital
06
Ago2019
Sesc realiza palestra sobre turismo comunitário em Roraima
05
Ago2019
Sonora Brasil abre espaço para música feminina e indígena