Caravana do Sesc Comunidade abre calendário com ação no Cantá

A partir desta segunda-feira (25), o Sesc Comunidade dará início ao seu calendário de atendimentos e prestação de serviços em 2019. Neste ano, os primeiros beneficiados pela caravana serão os moradores do município de Cantá, localizado a 37km da capital Boa Vista. Na ocasião, serão ofertadas gratuitamente atividades de promoção da qualidade de vida, entre eles, emissão de carteira do SUS, exames rápidos, odontologia e oficinas.

Com a proposta de oferecer um trabalho social e ofertar diversos serviços gratuitos, o Sesc Comunidade promove a cidadania e qualidade de vida à população dos mais diversos pontos no Estado. Para a realização do Sesc Comunidade e sua circulação no interior do estado, mais de 30 servidores do Sesc estão envolvidos, entre: dentistas, agentes culturais, educadores e demais profissionais da logística. 

A ação será realizada na Escola Municipal Tia Ercília, (localizada na Avenida Renato Costa de Almeida, Centro) e se estenderá até o dia 30. Os atendimentos e atividades ofertadas durante a semana acontecerão de 8h às 12h e das 14h às 18h e no sábado, das 8h às 13h.

Diariamente serão ofertadas 80 consultas odontológicas, na unidade móvel do OdontoSesc; Consultas de enfermagem (aferição de pressão arterial e glucoteste); Testes rápidos de HIV e Sífilis; Vacinação; Atendimento psicossocial; Emissão das carteiras de idoso e do SUS, além de oficinas de Cultura Digital, jogos pedagógicos e cinema. 

Para o presidente do sistema Fecomércio-RR, Ademir do Santos, o Sesc tem o compromisso com o trabalho social, levando serviços onde a demanda estiver. De acordo com ele, além do empenho dos servidores e da estrutura disponibilizada pelo Sesc, as instituições parceiras fazem a diferença nas edições do projeto.

"O nosso desafio diário é de promover uma vida melhor para o nosso público prioritário, que são os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Mas acreditamos que podemos fazer mais, atendendo uma parcela da comunidade roraimense com nossos serviços. Melhor ainda quando temos parceiros que entendem a nossa proposta e se juntam a nós", ressaltou o presidente Ademir.

Alto Alegre - Em seguida, o Sesc Comunidade se deslocará para o município de Alto Alegre, localizado a 87 km da capital Boa Vista. A ação será realizada entre os dias 22 e 27 de abril, e contará com o apoio da Prefeitura de Alto Alegre, com a atuação de servidores da saúde, educação e agentes sociais, além da equipe Sesc e seus parceiros.

RECENTES

15
Abr2019
Sesc Roraima abre as portas de sua nova biblioteca
08
Abr2019
Escola Sesc de Ensino Médio abre processo seletivo para 2020
05
Abr2019
Sesc promove manhã de atendimentos gratuitos no bairro Mecejana
25
Mar2019
Caravana do Sesc Comunidade abre calendário com ação no Cantá
22
Mar2019
"A Escola Sesc nos deu potencial para alcançar nossos sonhos", diz aluno aprovado em vestibular da UFRR
21
Mar2019
No Dia Internacional da Síndrome de Down, colaborador do Sesc conta sua experiência de trabalho