Incentivo à Leitura - BiblioSesc inicia circuito nas escolas municipais

A unidade móvel #BiblioSesc começou a circular nesta segunda-feira, 18, nas escolas da rede municipal de ensino, levando literatura e arte criativa para a criançada. O projeto tem como objetivo estimular o prazer pela leitura e oferecer acesso à livros para comunidades e escolas que não possuem biblioteca própria. Entre as atividades desenvolvidas, estão a troca de livros, contação de histórias e rodas de leitura. O cronograma segue até o final do mês de junho.

Tharlem Costa, assistente administrativo do BiblioSesc, conta que a unidade móvel leva cultura e alegria para  escolas e localidades em que ainda existe carência de livros. Ele ressalta ainda que as atividades são realizadas de forma lúdica, as crianças lêem por prazer, enfatizando o objetivo da ação: a formação de leitores e incentivo à prática de leitura.

"Nas escolas municipais nas quais atuamos, existe muita carência de crianças que não têm acesso à livros, e aqui elas têm a oportunidade de ler, aprender e ouvir uma história. Sem dúvidas, o projeto leva muita alegria. É uma novidade para elas, um caminhão repleto de livros com os mais variados acervos de literatura e gêneros que vão do pré leitor ao leitor experiente", afirmou. 

#BiblioSesc - A Unidade Móvel BiblioSesc, é instalada em um caminhão com carroceria do tipo baú com dimensões de 4,00m x 2,00m x 2,30m. Internamente é adaptada com prateleiras para disposição de livros, bancada e ar condicionado. O acervo é constituído de aproximadamente 3000 (três mil) publicações entre literatura infantil, infanto juvenil e gibis. São desenvolvidas atividades de contação de história, rodas de leituras, leitura individual, além de brincadeiras e exibição de filmes. 

 

Confira o cronograma do BiblioSesc:

 

Segunda-feira:

Escola Municipal Professora Edsonina de Barros Villa;

Bairro dos Estados;

Período: 18/02 a 24/06/19 

 

Terça-feira:

Escola Municipal Francisco Cássio de Moraes;

Bairro União;

Período: 19/03 a 25/06/19 

 

Quarta-feira:

Escola Municipal Dalício Farias Filho;

Santa Tereza;

Período: 20/02 a 26/06/19

 

Quinta-feira:

Lar Fabiano de Cristo;

Unidade Casa de Timóteo

Nova Cidade

Período: 21/02 a 27/06/19

RECENTES

20
Mai2019
#ParaCopa-JinSesc - Sesc promove semana inclusiva com atividades Paradesportivas
15
Mai2019
Eliakin Rufino representa Roraima no circuito literário Arte da Palavra
07
Mai2019
Concertos Sesc Partituras apresenta músicas para o Dia das Mães
22
Abr2019
Caravana do Sesc Comunidade chega ao município de Alto Alegre
15
Abr2019
Sesc Roraima abre as portas de sua nova biblioteca
08
Abr2019
Escola Sesc de Ensino Médio abre processo seletivo para 2020