'Jovens Escritores' - livros coletivos são lançados na Escola Sesc

Imaginar, criar ou dar vida a sentimentos e objetos inanimados? É possível para os alunos do Ensino Médio do Sesc, através do Projeto 'Jovens Escritores'. Os trabalhos auxiliam no desenvolvimento da criatividade, ortografia, dicção e a prática da leitura, a partir da produção de livros coletivos. 

"Por acreditar que é preciso aproveitar essa imensa capacidade de criação para que os alunos contem suas histórias, o projeto foi dividido em 4 etapas. Desse modo, incentivamos a produção de livros de autoria dos próprios estudantes, e a adaptação destes, para roteiros e peças teatrais," conta a Professora Lúcelia Lucena. 

Amor, guerra, tabus, preconceito, adolescência e mitos, foram alguns dos temas apresentados aos alunos, que escolheram e produziram as obras em diversos gêneros literários, dentre eles ficção, romance, aventura, comédia e terror. 

As Obras: Foram produzidas cinco obras pelas turmas das três séries do ensino médio, com os seguintes títulos: '1.095 dias - A História que mudou nossas vidas' (2ºA); 'O Caminho da Liberdade' (2ºB); 'Sem Fronteiras' (1ºA); 'Maníaco Van Gogh' (1ºB); 'Os Contos de Rangiroa' (3ºA); e 'Os Dias Após o Amanhã (3ºB).

RECENTES

15
Abr2019
Sesc Roraima abre as portas de sua nova biblioteca
08
Abr2019
Escola Sesc de Ensino Médio abre processo seletivo para 2020
05
Abr2019
Sesc promove manhã de atendimentos gratuitos no bairro Mecejana
25
Mar2019
Caravana do Sesc Comunidade abre calendário com ação no Cantá
22
Mar2019
"A Escola Sesc nos deu potencial para alcançar nossos sonhos", diz aluno aprovado em vestibular da UFRR
21
Mar2019
No Dia Internacional da Síndrome de Down, colaborador do Sesc conta sua experiência de trabalho