Boa Vista recebe evento de lançamento da plataforma Viva Voluntário

 

No dia 07 de novembro, às 15h, será realizado, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), o lançamento oficial do programa Viva Voluntário em Boa Vista. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Voluntariado, resultado de parceria entre a Casa Civil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para promover o trabalho voluntário no Brasil. O evento é aberto à comunidade.

Junto com Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Brasília, Boa Vista foi escolhida como uma das cidade-sede do programa Viva Voluntário. A capital de Roraima contará com uma equipe dedicada à sensibilização de Organizações da Sociedade Civil, do Setor Público e de empresas locais para que promovam e participem de atividades de cunho social nas comunidades em que estão envolvidas.

A principal ferramenta do projeto é a Plataforma Viva Voluntário (vivavoluntario.org), no ar desde 28 de agosto. A página, que funciona em formato de rede social, cruza os interesses e habilidades de cada cidadão, com as ofertas de trabalho voluntário disponíveis em sua região. O site permite, ainda, que os voluntários interajam via chat e criem um currículo social, que descreve as ações das quais cada um participou. Todas as oportunidades disponíveis estão classificadas de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O evento de lançamento da iniciativa em Boa Vista contará com o apoio do Sistema 'S' e a presença das principais ONG's da região, bem como de representantes do poder público e de empresas interessadas em promover o tema entre seus funcionários. Além de celebrar o Viva Voluntário, o evento é uma oportunidade de trocar informações com instituições e pessoas interessadas no tema e de saber mais sobre o programa.

Organizações da Sociedade Civil apresentarão ações em prol da população venezuelana na cidade de Boa Vista, e o evento também contará com representações culturais locais. 

O Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o PNUD, que reúne esforços do setor público, do terceiro setor e da iniciativa privada para promover o engajamento dos cidadãos em ações transformadoras da sociedade. O projeto cria ferramentas que fomentam o desenvolvimento de ações voluntárias e de educação para a cidadania.

 

            Serviço

            Evento de lançamento da plataforma Viva Voluntário

            Quando: 7 de novembro (quarta-feira)

            Onde: Teatro do Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

            Horário: 15h

            Classificação Livre

            Entrada Franca

RECENTES

13
Nov2018
Sesc realiza Mesa Redonda 'Envelhecimento Ativo e Saudável'
12
Nov2018
#TodosporEles - Sesc realiza campanha Novembro Azul
08
Nov2018
Mesa Brasil participa do Dia Nacional da Coleta
05
Nov2018
Sesc promove final de semana esportivo na Serra do Tepequém
29
Out2018
Boa Vista recebe evento de  lançamento da plataforma Viva Voluntário
29
Out2018
Circuito Sesc de Corridas - inscrições prorrogadas para Etapa Tepequém

LOCALIZAÇÃO