Sesc realiza 'II Seminário de Envelhecimento Humano' em alusão ao Mês da Pessoa Idosa

Para concluir a programação do mês do idoso, nesta terça-feira, 30, às 14h30, o Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana) será palco para o 'II Seminário de Envelhecimento Humano'. O evento contará com mesa redonda, relatos de experiências e apresentações culturais. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no local do evento.

O Dia Internacional do Idoso comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e cuidar a população idosa. Para marcar a data, o Sesc Roraima realizou durante todo o mês uma série de atividades alusivas à saúde, bem-estar e direitos da pessoa idosa.

A programação começou logo no dia 1°, com um culto ecumênico realizado no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana. O momento contou com a participação de líderes das religiões católica, evangélica e espírita, além da presença dos idosos atendidos pelo Grupo Social Luz da Vida.

Em seguida, no dia 2, eles participaram de uma roda de conversa com os alunos da Escola Sesc, onde puderam trocar experiências e reflexões sobre a  vida. Entre os dia 8 e 18 de outubro, o público da terceira idade pôde aprender a criar e utilizar perfis em redes sociais e e-mail, com um curso de informática.

RECENTES

13
Nov2018
Sesc realiza Mesa Redonda 'Envelhecimento Ativo e Saudável'
12
Nov2018
#TodosporEles - Sesc realiza campanha Novembro Azul
08
Nov2018
Mesa Brasil participa do Dia Nacional da Coleta
05
Nov2018
Sesc promove final de semana esportivo na Serra do Tepequém
29
Out2018
Boa Vista recebe evento de  lançamento da plataforma Viva Voluntário
29
Out2018
Circuito Sesc de Corridas - inscrições prorrogadas para Etapa Tepequém

LOCALIZAÇÃO