Sesc realiza 'II Seminário de Envelhecimento Humano' em alusão ao Mês da Pessoa Idosa

Para concluir a programação do mês do idoso, nesta terça-feira, 30, às 14h30, o Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana) será palco para o 'II Seminário de Envelhecimento Humano'. O evento contará com mesa redonda, relatos de experiências e apresentações culturais. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no local do evento.

O Dia Internacional do Idoso comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e cuidar a população idosa. Para marcar a data, o Sesc Roraima realizou durante todo o mês uma série de atividades alusivas à saúde, bem-estar e direitos da pessoa idosa.

A programação começou logo no dia 1°, com um culto ecumênico realizado no Teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana. O momento contou com a participação de líderes das religiões católica, evangélica e espírita, além da presença dos idosos atendidos pelo Grupo Social Luz da Vida.

Em seguida, no dia 2, eles participaram de uma roda de conversa com os alunos da Escola Sesc, onde puderam trocar experiências e reflexões sobre a  vida. Entre os dia 8 e 18 de outubro, o público da terceira idade pôde aprender a criar e utilizar perfis em redes sociais e e-mail, com um curso de informática.

RECENTES

18
Jul2019
"A arte é a nossa principal ferramenta", diz integrante do próximo espetáculo do Palco Giratório
11
Jul2019
Companhia de teatro amazonense dá início ao Palco Giratório 2019
08
Jul2019
Projeto cultural 'Palco Giratório' chega à Boa Vista
02
Jul2019
Amazônia das Artes 2019 -  'Percepções' é tema da Exposição de Gabriel Archanjo (PI)
21
Jun2019
Recreação - Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019
10
Jun2019
Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico