Mesa Brasil - Conheça o programa que atua há 15 anos em Roraima

Coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização e a diminuição de desperdício fazem parte do dia a dia do Programa Mesa Brasil. Mas na prática, o que isso representa? Significa alimentos de qualidade na mesa de centenas de famílias cadastradas em Roraima. 

O Mesa Brasil, coordenado pelo Sesc, completou 15 anos de implantação e neste período, totalizou 4.987.898,038 toneladas de alimentos arrecadados. Toda a doação é feita por empresários e produtores locais, que acreditam na  importância do programa e na certeza de promover qualidade de vida às famílias mais necessitadas. 

"Recebemos o auxílio do programa há aproximadamente 6 anos. Vi um carro na rua escrito o nome do Mesa Brasil e um amigo me informou que poderia saber mais no Sesc. Quando comecei no projeto as portas se abriram para nós, hoje eu digo sem medo de errar: se não fosse o Mesa Brasil seria muito difícil desenvolver nossas ações. Temos cerca de 100 famílias cadastradas no nosso projeto, às vezes recebo mensagem de quem eu nem conheço agradecendo, mas esse é o pagamento", disse Raimundo Batista Dantas - Presidente do Projeto Bom Samaritano.

"Solidariedade! Se há uma maneira de tornarmos o Mundo mais justo e mais igualitário é disseminando este sentimento nos corações humanos. O Mesa Brasil é um programa que nos possibilita multiplicar boas ações em prol dos que, hoje, necessitam de um olhar mais atento e mais fraterno", declarou Andréa Magnavacca, diretora regional do Sesc Roraima.

MISSÃO - Além do combate ao desperdício de alimentos, a missão do Mesa Brasil abrange a promoção da ação social, o incentivo ao trabalho voluntário e a valorização da pessoa humana, contribuindo diretamente para a melhoria da auto-estima da família roraimense. Seja voluntário desse projeto, mande um whats para 98403-4764 e saiba mais.

RECENTES

14
Jan2019
Sesc abre inscrições para atividades esportivas e culturais
21
Dez2018
Esporte + Lazer = #VemProSesc
18
Dez2018
Cultura? #VemProSesc!
14
Dez2018
Sesc abre inscrição para Educação de Jovens e Adultos (EJA)
13
Dez2018
Sensibilização + Prevenção = #JeitoSescdeCuidar
12
Dez2018
Educação + Integração = #JeitoSescdeEnsinar

LOCALIZAÇÃO