Alunos da Escola Sesc recebem estudantes da Comunidade Indígena Bananal

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Sesc receberão nesta terça-feira (23), às 8h30, no Teatro Jaber Xaud, estudantes da Escola Estadual Indígena Tuxaua Bento Louredo da Silva, da comunidade indígena Bananal, localizada no município de Pacaraima (214km da capital, Boa Vista). A visita representa a segunda etapa do projeto 'Entre idas e vindas: Cartas que entrelaçam', desenvolvido durante o ano de 2017.

Acompanhados por professores, os estudantes de Pacaraima participarão de programação extensa, com roda de conversa, apresentação cultural, tour pelas instalações do Sesc Mecejana e oficina realizada com alunos do Ensino Médio da Escola Sesc. 

"O projeto é enriquecedor para os alunos de várias formas", afirma Dalila Barbosa, supervisora do Ensino Fundamental II. "Nessas cartas os jovens trocam experiências sobre sua rotinas, vida escolar e experiências de vida em geral, exercitando a escrita e realizando esse intercâmbio de realidades", concluiu.

O PROJETO - Entre abril e agosto de 2017, alunos das turmas do 7° ano da Escola Sesc trocaram cartas com alunos da comunidade indígena Bananal, do município de Pacaraima. Nas cartas, identificadas apenas por código, os estudantes contavam suas histórias e compartilhavam um pouco das suas realidades. No último dia 2 de outubro, esses estudantes tiveram a oportunidade de se conhecer, em um encontro no Sesc Mecejana.

 

RECENTES

22
Mar2019
"A Escola Sesc nos deu potencial para alcançar nossos sonhos", diz aluno aprovado em vestibular da UFRR
21
Mar2019
No Dia Internacional da Síndrome de Down, colaborador do Sesc conta sua experiência de trabalho
18
Mar2019
Inscrições abertas para I Seminário de Arte Contemporânea Poética, Arte-educação e Intercâmbio em Artes Visuais
11
Mar2019
Incentivo Cultural - Continuam abertas as inscrições para Exposições de Artes Visuais
28
Fev2019
Sesc abre os portões para tradicional Baile de Carnaval, nesta sexta-feira, 1º de março
25
Fev2019
Sesc inaugura nova Sede Administrativa no centro da cidade