Alunos da Escola Sesc recebem estudantes da Comunidade Indígena Bananal

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Sesc receberão nesta terça-feira (23), às 8h30, no Teatro Jaber Xaud, estudantes da Escola Estadual Indígena Tuxaua Bento Louredo da Silva, da comunidade indígena Bananal, localizada no município de Pacaraima (214km da capital, Boa Vista). A visita representa a segunda etapa do projeto 'Entre idas e vindas: Cartas que entrelaçam', desenvolvido durante o ano de 2017.

Acompanhados por professores, os estudantes de Pacaraima participarão de programação extensa, com roda de conversa, apresentação cultural, tour pelas instalações do Sesc Mecejana e oficina realizada com alunos do Ensino Médio da Escola Sesc. 

"O projeto é enriquecedor para os alunos de várias formas", afirma Dalila Barbosa, supervisora do Ensino Fundamental II. "Nessas cartas os jovens trocam experiências sobre sua rotinas, vida escolar e experiências de vida em geral, exercitando a escrita e realizando esse intercâmbio de realidades", concluiu.

O PROJETO - Entre abril e agosto de 2017, alunos das turmas do 7° ano da Escola Sesc trocaram cartas com alunos da comunidade indígena Bananal, do município de Pacaraima. Nas cartas, identificadas apenas por código, os estudantes contavam suas histórias e compartilhavam um pouco das suas realidades. No último dia 2 de outubro, esses estudantes tiveram a oportunidade de se conhecer, em um encontro no Sesc Mecejana.

 

RECENTES

14
Jan2019
Sesc abre inscrições para atividades esportivas e culturais
21
Dez2018
Esporte + Lazer = #VemProSesc
18
Dez2018
Cultura? #VemProSesc!
14
Dez2018
Sesc abre inscrição para Educação de Jovens e Adultos (EJA)
13
Dez2018
Sensibilização + Prevenção = #JeitoSescdeCuidar
12
Dez2018
Educação + Integração = #JeitoSescdeEnsinar

LOCALIZAÇÃO