'TCE/RR e a Cidadania' é lançado na Escola Sesc, nesta terça-feira (11)

O Tribunal de Contas de Roraima - TCE/RR, em parceria com a Escola Sesc lança nesta terça-feira (11), o programa 'TCE/RR e a Cidadania'. A iniciativa tem por objetivo aproximar os serviços da sociedade, por meio da comunidade escolar para difundir a atuação do Tribunal de Contas roraimense, como órgão de controle social. A solenidade será no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), em dois momentos: das 8h às 10h da manhã e das 14h às 16h, pela tarde.

Na cerimônia de lançamento, os alunos participarão de uma palestra sobre a função e atuação do TCE/RR e apresentação cultural de Rap, proporcionados pelo órgão público. Além disso, os alunos do 6º ao 9º ano (Ensino Fundamental II), prepararam uma exposição de desenhos que envolvem a temática do programa.

Para Dalila França, coordenadora do Ensino Fundamental II, a importância do programa está em levar o conhecimento sobre as ações do órgão público para os jovens. "Com o papel social de grande importância que o TCE/RR desenvolve, poucas pessoas têm o conhecimento desses serviços. E para mudar essa situação, nada melhor do que uma ação como essa na escola", comentou.

SOBRE O PROGRAMA - foi planejado no final de 2017, terá duração de três anos e constará no desenvolvimento de ações pedagógicas em escolas de ensino fundamental das redes municipal e estadual nas esferas pública e privada, alcançando em sua primeira fase, alunos do 6º ao 9º ano. Posteriormente o trabalho será estendido ao ensino médio e superior, e as entidades de classe (conselhos sociais, sindicatos e associações).

As atividades a serem desenvolvidas incluem apresentações culturais, palestras, distribuição do Gibi do TCE/RR, e de uma música no gênero rap, cuja letra foi impressa em forma de livreto, que explica de forma simples o que é e como atua o TCE/RR, além de visitas dos estudantes à instituição em dias de sessão plenária.

RECENTES

21
Jun2019
Recreação - Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019
10
Jun2019
Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico
29
Mai2019
Mesa Brasil realiza oficina de aproveitamento integral de alimentos
27
Mai2019
Sesc reinaugura Estância Ecológica em Tepequém, um dos maiores polos turísticos de Roraima
24
Mai2019
Aprenda como utilizar integralmente os alimentos com receitas do Mesa Brasil
20
Mai2019
#ParaCopa-JinSesc - Sesc promove semana inclusiva com atividades Paradesportivas