Ciência para a Redução das Desigualdades é tema da Feira de Ciências da Escola Sesc

Escola Sesc realiza nos dias 30 e 31 de agosto, mais uma edição da Feira de Ciências, com o tema 'Ciência para a Redução das Desigualdades'. A  mostra reunirá o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental II e Médio, durante o ano de 2018. O evento é aberto ao público e terá início às 9h, no Pátio da Escola Sesc (Mecejana).

Nesta edição os trabalhos apresentados estarão alinhados aos 'Objetivos do Desenvolvimento Sustentável', estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os alunos desenvolveram os projetos visando reduzir as desigualdades de várias temáticas, como: gênero, raça, economia e física. 

De acordo com Ricardo Jouglas, professor da Sala de Ciências, a feira tem como objetivo incentivar os alunos a construir um pensamento crítico sobre a realidade em que vivem. "Além de instigar o aluno no âmbito da iniciação científica, neste ano, o projeto tem como proposta instigar o pensamento crítico dos estudantes sobre a realidade ao seu redor, procurando soluções práticas para as dificuldades do dia a dia", comentou.

Além de estandes com os trabalhos, a Feira de Ciências contará com demonstrações de robôs, apresentados pelo departamento de robótica  do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS - Durante os dois dias de evento, os trabalhos apresentados serão julgados pela banca avaliativa da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Os melhores trabalhos serão apresentados na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, organizada pela Universidade, no mês de novembro.

DESAFIO DE CIÊNCIAS - Visando a integração entre público e alunos, será realizado, durante a Feira, o Desafio de Ciências. Estudantes, familiares e demais visitantes poderão se inscrever na gincana, que trará uma série de atividades e desafios a serem resolvidos pelos times.

CINEMA - Durante a Feira, também serão exibidos os clássicos da ficção científica 'O Planeta dos Vampiros', 'A Ameaça que Veio do Espaço' e 'O Planeta Proibido', com sessões às 9h, 11h, 14h e 16h de quinta e sexta-feira.

 

RECENTES

18
Jul2019
"A arte é a nossa principal ferramenta", diz integrante do próximo espetáculo do Palco Giratório
11
Jul2019
Companhia de teatro amazonense dá início ao Palco Giratório 2019
08
Jul2019
Projeto cultural 'Palco Giratório' chega à Boa Vista
02
Jul2019
Amazônia das Artes 2019 -  'Percepções' é tema da Exposição de Gabriel Archanjo (PI)
21
Jun2019
Recreação - Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019
10
Jun2019
Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico