Jogos Escolares 2018 - 70 atletas do Sesc participam da competição

Sesc é uma das maiores delegações entre escolas privadas que participarão dos Jogos Escolares 2018, que será realizado entre os dias 26 e 30 de agosto. A instituição será representada por uma delegação de 70 alunos, divididos nas categorias mirim e infantil, acompanhados por uma comissão de 11 dirigentes e auxiliares técnicos.

Os atletas disputarão em diferentes categorias, nas seguintes modalidades: handebol, voleibol, xadrez, karatê, judô, natação e vôlei de praia. Durante a semana, todos os inscritos na competição participam de treinamentos direcionados e amistosos realizados durante a noite, com a proposta de prepará-los para os jogos. 

Além das atividades oferecidas pelo Sesc, os alunos participam paralelamente de outros eventos para aperfeiçoar seus conhecimentos e técnicas, como: torneio de voleibol e handebol. De acordo com Karina Straioto, gerente de Programas Sociais, todos demonstram boas expectativas durante este período de preparação. 

"Somos referência no esporte por acreditarmos que esta é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de nossos alunos, sempre acompanhado do rendimento escolar. A preparação é intensa e todos são auxiliados por seus respectivos treinadores. Estamos confiantes e ansiosos para os Jogos Escolares", disse. 

Mais esporte - O Centro de Educação Sesc desenvolve atividades esportivas para pré-seleção dos Jogos Escolares, como por exemplo, o Paracopa - JinSesc, jogos internos para estimular o esporte e identificar talentos. 

RECENTES

18
Jul2019
"A arte é a nossa principal ferramenta", diz integrante do próximo espetáculo do Palco Giratório
11
Jul2019
Companhia de teatro amazonense dá início ao Palco Giratório 2019
08
Jul2019
Projeto cultural 'Palco Giratório' chega à Boa Vista
02
Jul2019
Amazônia das Artes 2019 -  'Percepções' é tema da Exposição de Gabriel Archanjo (PI)
21
Jun2019
Recreação - Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019
10
Jun2019
Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico