Solidariedade - Mesa Brasil entrega donativos para famílias de Caracaraí

O programa Mesa Brasil realizou uma ação em parceria com Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do município de Caracaraí (134km de Boa Vista), para distribuir donativos aos munícipes que estão em situação de emergência, devido às fortes chuvas e aumento do nível do Rio Branco em mais de 9,59 metros. Na oportunidade, foram distribuídos 4.270kg de alimentos não perecíveis, atendendo mais de 70 famílias.

Lisiane Lazzarotto, assistente social do Sesc, destaca a importância da ação. “A situação dos moradores que estão assolados devido a enchente, mobilizou vários voluntários para recolher donativos e ajudar essas famílias. Levamos frutas, verduras e hortaliças para amparar a população, com o auxílio das doações do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, com isso, aumentamos a demanda para ajudar o maior número de pessoas."  

Mesa Brasil - É um programa que desenvolve ações de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. 

Como doar? - Empresários e produtores podem contribuir com alimentos como: frutas, verduras, legumes, frios, laticínios, grãos, cereais, enlatados e conservas, pães e massas, carnes e derivados. Basta entrar em contato pelo telefone 3624-9857 ou 98403-3733 e receber a visita da assistente social do Sesc.

 

RECENTES

14
Dez2018
Sesc abre inscrição para Educação de Jovens e Adultos (EJA)
13
Dez2018
Sensibilização + Prevenção = #JeitoSescdeCuidar
12
Dez2018
Educação + Integração = #JeitoSescdeEnsinar
05
Dez2018
Dezembro Vermelho
27
Nov2018
'Jovens Escritores' - livros coletivos são lançados na Escola Sesc
22
Nov2018
Sesc realiza mais uma edição da Manhã de Lazer, neste sábado (24)

LOCALIZAÇÃO