Projeto Ver Para Aprender realiza entrega de óculos de grau para alunos do Sesc Ler

Nesta semana, o Projeto Ver Para Aprender desenvolvido pelo núcleo de Saúde para os alunos do programa educacional Sesc Ler, realizou a entrega de mais de 130 óculos de grau para jovens e adultos. A ação educativa garante a alfabetização dos munícipes de Rorainópolis, Iracema, Campos Novos e Boa Vista, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e autoestima.

A ação totaliza em mais de 270 alunos matriculados e 140 consultas oftalmológicas, esse momento integra uma das etapas realizadas no 'Projeto Ver Para Aprender', promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, que tem como objetivo incentivar os alunos, a concluírem os estudos.

Antes da realização das consultas oftalmológicas, os selecionados participaram de palestras educativas sobre saúde da visão, orientações de diabetes e pressão arterial, além de testes de acuidade visual com a carta de Snellen. Toda a ação contou com a parceria do Receituário Ótico e do Dr. Marcelo Batista, da Clínica de Olhos de Roraima. 

Projeto Ver Para Aprender - É de iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e começou a ser desenvolvido pelo Sesc Roraima em 2000. Na sua 13ª edição, o projeto busca realizar gratuitamente exames preventivos em alunos para evitar doenças e distúrbios identificados como empecilhos no aprendizado. Além dos exames, o projeto disponibiliza gratuitamente os óculos para o estudante. 

RECENTES

22
Mar2019
"A Escola Sesc nos deu potencial para alcançar nossos sonhos", diz aluno aprovado em vestibular da UFRR
21
Mar2019
No Dia Internacional da Síndrome de Down, colaborador do Sesc conta sua experiência de trabalho
18
Mar2019
Inscrições abertas para I Seminário de Arte Contemporânea Poética, Arte-educação e Intercâmbio em Artes Visuais
11
Mar2019
Incentivo Cultural - Continuam abertas as inscrições para Exposições de Artes Visuais
28
Fev2019
Sesc abre os portões para tradicional Baile de Carnaval, nesta sexta-feira, 1º de março
25
Fev2019
Sesc inaugura nova Sede Administrativa no centro da cidade