Projeto Ver Para Aprender realiza entrega de óculos de grau para alunos do Sesc Ler

Nesta semana, o Projeto Ver Para Aprender desenvolvido pelo núcleo de Saúde para os alunos do programa educacional Sesc Ler, realizou a entrega de mais de 130 óculos de grau para jovens e adultos. A ação educativa garante a alfabetização dos munícipes de Rorainópolis, Iracema, Campos Novos e Boa Vista, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e autoestima.

A ação totaliza em mais de 270 alunos matriculados e 140 consultas oftalmológicas, esse momento integra uma das etapas realizadas no 'Projeto Ver Para Aprender', promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, que tem como objetivo incentivar os alunos, a concluírem os estudos.

Antes da realização das consultas oftalmológicas, os selecionados participaram de palestras educativas sobre saúde da visão, orientações de diabetes e pressão arterial, além de testes de acuidade visual com a carta de Snellen. Toda a ação contou com a parceria do Receituário Ótico e do Dr. Marcelo Batista, da Clínica de Olhos de Roraima. 

Projeto Ver Para Aprender - É de iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e começou a ser desenvolvido pelo Sesc Roraima em 2000. Na sua 13ª edição, o projeto busca realizar gratuitamente exames preventivos em alunos para evitar doenças e distúrbios identificados como empecilhos no aprendizado. Além dos exames, o projeto disponibiliza gratuitamente os óculos para o estudante. 

RECENTES

14
Dez2018
Sesc abre inscrição para Educação de Jovens e Adultos (EJA)
13
Dez2018
Sensibilização + Prevenção = #JeitoSescdeCuidar
12
Dez2018
Educação + Integração = #JeitoSescdeEnsinar
05
Dez2018
Dezembro Vermelho
27
Nov2018
'Jovens Escritores' - livros coletivos são lançados na Escola Sesc
22
Nov2018
Sesc realiza mais uma edição da Manhã de Lazer, neste sábado (24)

LOCALIZAÇÃO