Projeto Ver Para Aprender realiza entrega de óculos de grau para alunos do Sesc Ler

Nesta semana, o Projeto Ver Para Aprender desenvolvido pelo núcleo de Saúde para os alunos do programa educacional Sesc Ler, realizou a entrega de mais de 130 óculos de grau para jovens e adultos. A ação educativa garante a alfabetização dos munícipes de Rorainópolis, Iracema, Campos Novos e Boa Vista, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e autoestima.

A ação totaliza em mais de 270 alunos matriculados e 140 consultas oftalmológicas, esse momento integra uma das etapas realizadas no 'Projeto Ver Para Aprender', promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, que tem como objetivo incentivar os alunos, a concluírem os estudos.

Antes da realização das consultas oftalmológicas, os selecionados participaram de palestras educativas sobre saúde da visão, orientações de diabetes e pressão arterial, além de testes de acuidade visual com a carta de Snellen. Toda a ação contou com a parceria do Receituário Ótico e do Dr. Marcelo Batista, da Clínica de Olhos de Roraima. 

Projeto Ver Para Aprender - É de iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e começou a ser desenvolvido pelo Sesc Roraima em 2000. Na sua 13ª edição, o projeto busca realizar gratuitamente exames preventivos em alunos para evitar doenças e distúrbios identificados como empecilhos no aprendizado. Além dos exames, o projeto disponibiliza gratuitamente os óculos para o estudante. 

RECENTES

16
Ago2018
 Inscrições abertas para o Circuito Sesc de Corridas
15
Ago2018
Sesc recebe show musical infantil 'Euterpe Colorindo'
14
Ago2018
Sesc realiza II Fórum de Voluntários em Cena
13
Ago2018
Sesc abre inscrições para aulas de Karatê
09
Ago2018
Recreação - Cultura Nerd é tema da 'Manhã de Lazer' no Sesc
01
Ago2018
Confira os Classificados para a XI Mostra de Música Sesc Canta Roraima

LOCALIZAÇÃO