Sonora Brasil chega à Boa Vista

O projeto de circulação nacional, Sonora Brasil, traz para Boa Vista as Bandas de Música 'Sociedade Musical União Josefense', de Santa Catarina, e o 'Quinteto de Metais da UFBA', da Bahia, que se apresentam nesta quarta (6) e quinta-feira (7) de junho, respectivamente,  às 20h, no Teatro Jaber Xaud - Sesc Mecejana. Classificação livre e entrada franca.

Nesta edição, o Sonora Brasil traça um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o Brasil, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos, responsáveis pela base da educação musical de diversos instrumentistas brasileiros.

Sociedade Musical União Josefense -  Fundada em 1876, a partir da fusão de três antigas bandas, a União Josefense é uma das mais antigas de Santa Catarina e está sediada na cidade de São José, na Grande Florianópolis. Formada por 28 músicos, desenvolve repertório variado, transitando por arranjos e adaptações de música popular e erudita, mas também domina repertórios tradicionais que envolvem marchas, hinos, dobrados e músicas ligadas a festividades religiosas.

Quinteto de Metais da UFBA - O Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia tem como proposta divulgar a música composta ou adaptada para esta formação, ampliando o cenário da música de câmara no Brasil através da criação de plateia e da qualificação de intérpretes. O quinteto é composto por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, instrumentos que integram o naipe de metais das orquestras sinfônicas.

 

Serviço

Evento: Sonora Brasil (Música Instrumental)

Data: 6 e 7 de Junho

Horário: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud - Sesc Mecejana

Classificação: Livre

Investimento: Gratuito

RECENTES

13
Nov2018
Sesc realiza Mesa Redonda 'Envelhecimento Ativo e Saudável'
12
Nov2018
#TodosporEles - Sesc realiza campanha Novembro Azul
08
Nov2018
Mesa Brasil participa do Dia Nacional da Coleta
05
Nov2018
Sesc promove final de semana esportivo na Serra do Tepequém
29
Out2018
Boa Vista recebe evento de  lançamento da plataforma Viva Voluntário
29
Out2018
Circuito Sesc de Corridas - inscrições prorrogadas para Etapa Tepequém

LOCALIZAÇÃO