Prefeitura de Boa Vista e Sesc promovem Dia do Desafio

Nesta quarta-feira, 30, ocorrerá a 23ª edição do Dia do Desafio. O evento acontece anualmente na última quarta-feira de maio e tem o objetivo de fazer com que as pessoas destinem ao menos 15 minutos do dia para a prática de um esporte ou de exercícios físicos. Este ano, o dia tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Em Boa Vista, o Dia do Desafio acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) e do Sesc/RR, incentivando os participantes do projeto Academia Aberta a participarem de um grande “Aulão de Ritmos”. Este aulão busca reunir o maior número de pessoas possíveis e acontecerá na Praça Velia Coutinho, das 19h30 às 20h30.
Buscando atender toda a comunidade, o Sesc/RR ofertará diversas atividades lúdicas voltadas para o público infantil, tendo todas as ações devidamente orientadas por analistas de esporte e lazer. Durante o dia, as atividades serão realizadas na Vila Olímpica Roberto Marinho, em algumas escolas municipais e na sede do Sesc/RR.
Este ano, Boa Vista foi sorteada para competir contra as cidades Villavicencio, da Colômbia, que tem 482.045 habitantes e a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, que tem cerca de 500.000 habitantes. “O cálculo final é proporcional ao número de habitantes, ou seja, se nós conseguirmos mobilizar 5%, 6% ou 10%, quantificaremos para o sistema de gestão do Dia do Desafio”, destacou Aldevan Reis Dias, supervisor de recreação do Sesc.
Conheça mais
Dia do Desafio - O movimento foi criado no Canadá, em 1980, com a proposta de incentivar o interesse das pessoas pelas atividades físicas e por uma vida mais saudável. O movimento envolve agentes comunitários, além do poder público e instituições privadas. Em Roraima, o Sesc é quem coordena, mas quem realiza as atividades é a gestão municipal.

Texto e Imagem: SEMUC/PMBV

RECENTES

18
Jul2018
Projeto Ver Para Aprender realiza entrega de óculos de grau para alunos do Sesc Ler
18
Jul2018
Sesc Amazônia das Artes apresenta  'Oração para um Pé de Chinelo' (AC), nesta quinta-feira
16
Jul2018
APP Sesc Roraima - Sesc lança Cartão Virtual
16
Jul2018
Sesc Amazônia das Artes apresenta teatro 'Alice' do Mato Grosso
16
Jul2018
Mesa Brasil 15 Anos - Inscrições prorrogadas para o concurso de culinária
13
Jul2018
Sesc Amazônia das Artes - O maior circuito cultural da Amazônia chega à Boa Vista

LOCALIZAÇÃO