OdontoSesc promove palestras

Nesta última quinta-feira, 29 de setembro o OdontoSesc realizou uma atividade com o tema "Orientação em Higiene Bucal" em dois turnos, das 10h às 11h30 e das 16h às 17h30, no pátio da Igreja São Bento, no bairro Liberdade.

Com o objetivo de ampliar conhecimento para a comunidade sobre a importância da educação e saúde bucal, crianças de 4 e 12 anos participaram da programação, que além de palestra, contou com orientações, roda de conversas e videodebates.

Carolina Luchini é cirurgiã-dentista do Sesc-RR, afirma que as palestras costumam orientar as crianças sobre o hábito correto de cuidar da saúde bucal, além de dicas sobre alimentos e dietas.

“Foi uma conversa bem dinâmica sobre a importância de cuidar dos dentes e conhecer os alimentos que influenciam na saúde bucal. As crianças praticaram os movimentos necessários para a escovação e receberam aplicação de flúor. Uma atividade divertida e importante para o aprendizado de todas”, disse Carolina

A previsão é que no dia 3 de outubro, a unidade seja transferida para a Escola Estadual Mário David Andreazza, localizado na rua Alcides Lima, 246, no bairro Caimbé. De acordo com Wagner Farias, supervisor do OdontoSesc, a atividade beneficia a todos, inclusive crianças que precisam de constante observação e acompanhamento, beneficiando assim a qualidade de vida da comunidade.

"O OdontoSesc tem como objetivo principal o atendimento clínico e odontológico, além de oferecer educação em saúde, constantes orientações às crianças e comunidade. Cuidar da boca, é cuidar da saúde. As crianças precisam se atentar o quanto antes com o sorriso, cuidando dele como qualquer outra parte do corpo", afirmou.

Compromisso - O Sesc-RR busca levar cada vez mais o OdontoSesc para dentro da comunidade e atender todos os públicos. Após dois meses de instalação na Escola Municipal Frei Arthur Agostini, a unidade já atendeu em média 720 pessoas, totalizando 3.827 serviços prestados.

OdontoSesc - Diariamente 80 procedimentos odontológicos são realizados como: restaurações, limpeza, aplicação de flúor, extrações, atendimentos emergenciais, atividades educacionais e orientações de higiene bucal. O objetivo é promover a cidadania e estimular mudanças de hábitos saudáveis, minimizando o aparecimento de doenças bucais por meio de procedimentos clínicos, odontológicos e preventivos.

 

RECENTES

21
Jun2019
Recreação - Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019
10
Jun2019
Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico
29
Mai2019
Mesa Brasil realiza oficina de aproveitamento integral de alimentos
27
Mai2019
Sesc reinaugura Estância Ecológica em Tepequém, um dos maiores polos turísticos de Roraima
24
Mai2019
Aprenda como utilizar integralmente os alimentos com receitas do Mesa Brasil
20
Mai2019
#ParaCopa-JinSesc - Sesc promove semana inclusiva com atividades Paradesportivas