Crochê - Sesc recebe exposição "Desalinho" de Marcos Ferreira (MA)

A Galeria de Artes Franco Melchiorri, localizada no Sesc Mecejana, está recebendo a exposição "Desalinho", do artista plástico Marcos Ferreira. Originalmente de São Luis, no Maranhão, a exposição faz parte da programação do Amazônia das Artes e ficará aberta para visitação gratuita até o dia 14 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Visitantes poderão criar e modificar a obra conforme suas habilidades, sua criatividade e suas emoções a respeito do que se sente. De caráter interativo, a exposição busca conquistar os visitantes através da sensação de formas e da percepção das coisas em estágio inacabado. 

Os objetos que compõem "Desalinho", segundo o autor, são criações espontâneas, sem nenhuma regra de elaboração de imagens. Para iniciar a exposição, o artista costuma apresentar uma performance, expressando o período de metamorfose da borboleta que, num inevitável momento de desenvolvimento e transformação, deixa o casulo e voa enquanto outro ser, um novo ser - metáfora que dialoga com o processo de criação do artista.

Desalinho - A exposição mistura cores, formas e sensações. Os visitantes se deparam com dezenas de casulos, que caracterizam a metamorfose do ser humano, suas diferentes mutações que perpassam pelos múltiplos estereótipos sociais, além de cabeças completamente cobertas pela matéria-prima utilizada pelo artista. Desta forma, o artista desconstrói o caráter utilitário do crochê a partir de multiformas, texturas e desenhos marcados pela assimetria, refletindo sentimentos de transformação e libertação criativa.

 

 

 

 

RECENTES

21
Jun2019
Recreação - Inscrições abertas para Brincando nas Férias 2019
10
Jun2019
Atleta roraimense de 17 anos representará Roraima na Copa Pacífico
29
Mai2019
Mesa Brasil realiza oficina de aproveitamento integral de alimentos
27
Mai2019
Sesc reinaugura Estância Ecológica em Tepequém, um dos maiores polos turísticos de Roraima
24
Mai2019
Aprenda como utilizar integralmente os alimentos com receitas do Mesa Brasil
20
Mai2019
#ParaCopa-JinSesc - Sesc promove semana inclusiva com atividades Paradesportivas