18 de agosto - Dia do Estagiário

No dia 18 de agosto, comemora-se o Dia do Estagiário, acadêmicos que se dividem entre os estudos e o estágio, buscando a  preparação para o futuro profissional. Por isso, o Sesc em Roraima atua como um agente social, promovendo atividades e ofertando vagas para estes jovens, como forma de aprimoramento de seus conhecimentos e possível contratação, dispondo de uma grade de serviços que atende às áreas de saúde, esporte, cultura, educação e lazer.

Com carga horária de 4 horas diárias remuneradas, 63 estagiários de universidades da capital e de diferentes cursos de ensino superior fazem parte do quadro de colaboradores do Sesc como: odontologia, direito, administração, pedagogia, educação física, secretariado executivo, contabilidade, design e jornalismo. 

Vivian Souza, supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Técnico, explica que estagiar no Sesc é de fundamental importância por que todo o conteúdo adquirido em sala de aula é colocado em prática, beneficiando o processo de aprendizado. Para ela, a instituição também ganha com a troca de experiências e compartilhamento da jovialidade, habilidade e criatividade aguçadas nos futuros profissionais. 

"Para o desenvolvimento de novas competências, os estagiários participam de cursos, treinamentos e capacitações de formação continuada, diversificada e específica. Estagiar é uma grande oportunidade por que é o primeiro passo! É gratificante ter a certeza de que estamos contribuindo para o futuro destes jovens, que ao mesmo tempo, engrandecem a instituição, compartilhando conhecimento e criatividade no ambiente de trabalho. Edificamos os laços e juntos construímos o  nosso Sesc", afirmou Vivian.

Julianne Cravo, é estagiária há 6 meses na assessoria de comunicação do Sesc, na área de design e criação. Para ela, estagiar no Sesc é uma experiência positiva por ser uma organização de destaque no país. "Sou feliz e grata por esse estágio! Aqui as pessoas estão sempre dispostas a ensinar e tenho liberdade para realizar diversas tarefas, todas dentro da área que escolhi. Sem falar, que o Sesc é uma instituição admirável, com seus programas e projetos para comerciários e comunidade, todos de cunho social", contou.

Benefícios - Cumprindo as leis trabalhistas e visando a valorização, o Sesc-RR oferece aos estagiários atividades de integração, capacitações e benefícios como vale transporte, vaga gratuita na Academia Sesc, descontos no Restaurante Sesc Orla e demais serviços oferecidos pela instituição. 

Dia do Estagiário - A data está no Decreto 87.497 de 18 de agosto de 1998. Considerado ser um início de carreira, o estágio é a aprendizagem social, profissional e cultural, capaz de proporcionar ao estudante a participação real no mercado de trabalho. 

 

 

 

RECENTES

16
Ago2019
Jovem roraimense é selecionado para circuito 'Arte da Palavra' 2020
14
Ago2019
Exposição artística 'Piatai Datai' dá foco às singularidades indígenas
13
Ago2019
Inscrições abertas para etapa Boa Vista do Festival Literário
12
Ago2019
Sesc Amazônia das Artes - segunda semana traz mostra de filmes, show musical e recital
06
Ago2019
Sesc realiza palestra sobre turismo comunitário em Roraima
05
Ago2019
Sonora Brasil abre espaço para música feminina e indígena