Ciclo Sesc reuniu mais de 600 ciclistas

O Sesc realizou a 4° edição do Ciclo Sesc, evento alusivo ao Dia Mundial Sem Carro. Ao longo do passeio, patrimônios históricos e culturais da cidade como: igrejas, escolas, praças, parques e monumentos, foram contemplados pelos mais de 600 ciclistas inscritos.

Ao final, todos receberam picolé, água e frutas. Houve sorteio de brindes doados por empresas do segmento esportivo para as bicicletas mais personalizadas, cômicas e inovadoras.

Parcerias – O evento contou com o apoio da Federação do Ciclismo de Roraima, Campanha Move Brasil e Pedal Roraima, que contribuiu com apoio logístico. Além da FCR, a Polícia Militar, Departamento Nacional de Trânsito e Corpo de Bombeiros atuaram, garantindo a segurança de todos.

'Um brinquedo, um Sorriso' - A Campanha Sesc "Um brinquedo, um Sorriso", atende comunidades indígenas com a doação de brinquedos novos no Natal. O Sesc-RR convidou toda comunidade para participar da campanha que está associada à entrada de eventos esportivos e culturais promovidos pela instituição. Contribua com a doação de um brinquedo no ato de sua inscrição no Ciclo Sesc!

Dia Mundial Sem Carro - O aumento na utilização de automóveis nas últimas décadas, propiciou ao alto consumo de combustíveis, gerando mais poluentes para a atmosfera, principalmente o gás carbônico (CO2) - considerado um dos principais responsáveis pela intensificação do efeito estufa e o agravamento do aquecimento global. A data para celebrar o Dia Mundial sem Carro é 22 de setembro. O primeiro país a comemorar a data foi a França, no ano de 1997. A partir daí, gradativamente vários outros lugares passaram a celebrá-la.

 

 

 

 

 

RECENTES

16
Ago2019
Jovem roraimense é selecionado para circuito 'Arte da Palavra' 2020
14
Ago2019
Exposição artística 'Piatai Datai' dá foco às singularidades indígenas
13
Ago2019
Inscrições abertas para etapa Boa Vista do Festival Literário
12
Ago2019
Sesc Amazônia das Artes - segunda semana traz mostra de filmes, show musical e recital
06
Ago2019
Sesc realiza palestra sobre turismo comunitário em Roraima
05
Ago2019
Sonora Brasil abre espaço para música feminina e indígena