Projeto Ver Para Aprender realiza entrega de óculos de grau para alunos do Sesc Ler

Nesta semana, o Projeto Ver Para Aprender desenvolvido pelo núcleo de Saúde para os alunos do programa educacional Sesc Ler, realizou a entrega de mais de 130 óculos de grau para jovens e adultos. A ação educativa garante a alfabetização dos munícipes de Rorainópolis, Iracema, Campos Novos e Boa Vista, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e autoestima.

A ação totaliza em mais de 270 alunos matriculados e 140 consultas oftalmológicas, esse momento integra uma das etapas realizadas no 'Projeto Ver Para Aprender', promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, que tem como objetivo incentivar os alunos, a concluírem os estudos.

Antes da realização das consultas oftalmológicas, os selecionados participaram de palestras educativas sobre saúde da visão, orientações de diabetes e pressão arterial, além de testes de acuidade visual com a carta de Snellen. Toda a ação contou com a parceria do Receituário Ótico e do Dr. Marcelo Batista, da Clínica de Olhos de Roraima. 

Projeto Ver Para Aprender - É de iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e começou a ser desenvolvido pelo Sesc Roraima em 2000. Na sua 13ª edição, o projeto busca realizar gratuitamente exames preventivos em alunos para evitar doenças e distúrbios identificados como empecilhos no aprendizado. Além dos exames, o projeto disponibiliza gratuitamente os óculos para o estudante. 

Sesc Amazônia das Artes apresenta 'Oração para um Pé de Chinelo' (AC), nesta quinta-feira

Dando continuidade no circuito Sesc Amazônia das Artes 2018, o espetáculo de teatro 'Oração para um Pé de Chinelo' (AC), se apresenta no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), nesta quinta-feira, 19, às 20h. Classificação 12 anos. Entrada gratuita! 

A peça conta a história de três personagens que, a partir de um latrocínio, se encontram encurralados pelo desespero e desconfiança mútua. Espaço perfeito para a ação, os pactos entre eles tornam-se estreitos e movediços. 

Amazônia das Artes é o maior circuito de espetáculos na região amazônica, que promove neste ano, um total de 160 apresentações nos estados de Roraima, Amapá, Rondônia, Amazonas, Piauí, Pará, Maranhão, Tocantins, Acre e Mato Grosso. 

Fique ligado -  Na sexta-feira (20), às 17h, será a performance (In)Visibilidade (RO), no Terminal Urbano José Campanha Wanderley (Centro); A proposta performativa provoca reflexão sobre as trans-identidades em vias públicas em uma combinação de vários elementos durante o seu ato. Classificação livre.

No sábado (21), é a vez do show 'Manauaras em Extinção' (AM) inspirado nas reflexões do rapper durante sua trajetória de mais 15 anos de atuação e ativismo na cultura hip hop em Manaus, sobre a negação e a perda da identidade originária dos manauaras. O espetáculo será às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), classificação livre.

Fechando o final de semana, o espetáculo de dança 'A Mulher do Fim do Mundo' (AP) se apresenta no domingo (22), às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). Uma reflexão sobre a mulher contemporânea e sua figura de resistência diária, diante de seus conflitos internos e de uma cultura machista, a qual tem que impor a todo momento uma política que valide seu corpo e o seu discurso enquanto ser significante na sociedade. Classificação 16 anos.

Confira a programação completa:

Olhai Por Nós (TO) - Dança

Dia: 25/07/2018 – (Quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal

Classificação: 16 anos

Duração: 1h30min

 

Origem (PA) - Música

Dia: 26/07/2018 – (Quinta-feira) 

Horário: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud

Classificação: Livre

Duração: 30min

 

Exibição dos Filmes:

Meninx (PA) - Classificação 16 anos

Pandorga (MA) - Classificação 12 anos

Metempsicose (AC) - Classificação 10 anos

Romana (TO) - Classificação Livre

Carta Sobre o Nosso Lugar (AP) - Classificação Livre

Presença confirmada da Diretora Rayane Penha, do filme 'Carta Sobre o 

Nosso Lugar' (AP); e do Diretor Helen Lopes, do filme 'Romana' (TO)

Dia: 28/07/2018 – (Sábado)

Horário: a partir das 19h

Local: CineSesc Abrahim Jorge Fraxe

 

APP Sesc Roraima - Sesc lança Cartão Virtual

O mês de julho marca uma nova etapa na história do Sesc. O APP Sesc Roraima lança sua mais nova ferramenta: o Cartão Sesc Virtual! Com ele, o cliente tem na palma da mão informações, como: saldos, depósitos, cobranças e atividades. 

Para habilitar, o cliente deverá abrir o App Sesc (disponível para Android e iOS), selecionar a nova opção 'Cartão Sesc Virtual' e criar sua conta, respondendo algumas perguntas. Pronto! Cartão Sesc Virtual em qualquer lugar e hora!

Dica - Para maior comodidade no acesso ao Cartão Sesc Virtual, o cliente pode fazer um print e tê-lo em sua galeria. Basta apresentar a imagem para qualquer atendente nas unidades Sesc, que fará a conferência de validade da habilitação com leitor de código de barras. Agora é só aproveitar os serviços que o Sesc oferece, onde quer que você vá!

Vantagens Cartão Sesc Virtual - Além da comodidade de ter todas as informações dos serviços oferecidos pelo Sesc na tela do celular, você contribui para a diminuição na impressão de cartão PVC, que quando descartados incorretamente demoram 100 anos para decomposição na natureza. Então faça a sua parte, ao renovar sua habilitação com o Sesc opte pelo cartão virtual e devolva o cartão antigo, o Sesc dará destinação correta deste material.

Faça sua parte - Vale destacar que o Cartão Sesc Virtual não tira a funcionalidade do cartão físico, além de ser  uma alternativa mais ecológica do que a emissão de cartões de PVC (policloreto de vinila), que demoram cerca de 100 anos para se decompor na natureza, quando descartados de forma incorreta.

 

RECENTES

18
Jul2018
Projeto Ver Para Aprender realiza entrega de óculos de grau para alunos do Sesc Ler
18
Jul2018
Sesc Amazônia das Artes apresenta  'Oração para um Pé de Chinelo' (AC), nesta quinta-feira
16
Jul2018
APP Sesc Roraima - Sesc lança Cartão Virtual
16
Jul2018
Sesc Amazônia das Artes apresenta teatro 'Alice' do Mato Grosso
16
Jul2018
Mesa Brasil 15 Anos - Inscrições prorrogadas para o concurso de culinária
13
Jul2018
Sesc Amazônia das Artes - O maior circuito cultural da Amazônia chega à Boa Vista

LOCALIZAÇÃO