Final do Concurso de Culinária Mesa Brasil - 15 anos

Na noite da última sexta-feira (14), o Sesc realizou a Final do concurso de Culinária do Mesa Brasil, no Restaurante Sesc Orla. A ação foi em comemoração aos 15 anos do programa, e a receita que conquistou os jurados na última fase, foi a do 'Arroz de Damurida e peixe na farinha Uarini' do cozinheiro Victor Agusto Ribas. 

Para agradar os cinco jurados, os participantes capricharam na cozinha, usando a criatividade para elaborar os pratos. Ao todo foram 10 receitas, entre elas: pizza, caldeirada, rubacão, torta, peixe, lasanha, bife e nhoque. Todos levavam ingredientes típicos da região. Depois que os pratos foram servidos, os jurados se reuniram para decidir quais eram as três melhores receitas e chegaram a uma decisão. 

"Foi o reconhecimento do estudo e trabalho que tive, principalmente por não ser roraimense. Tenho a curiosidade e muito interesse pelos ingredientes da Amazônia. Fico muito feliz e agradecido em ter sido selecionado, e consequentemente, ter ganho o concurso. Foi uma experiência incrível e emocionante", disse Victor. 

 O prato vice-campeão foi a 'Lasanha de Carne de Sol com banana frita', do Heryberto Oliveira Cabral. Já o terceiro lugar foi para o 'Tambaqui defumado com molho de limão', de Ricky William Lindey da Silva. 

Mesa Brasil - É um programa que desenvolve ações de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. 

 

Confira a receita vendedora:

Sesc realiza mais uma edição da 'Manhã de Lazer', neste sábado (22)

Neste sábado, 22, das 9h às 13h, o Sesc realizará mais uma edição da 'Manhã de Lazer', no Sesc Mecejana. Desta vez, a temática será 'tecnologia' e contará com diversas atividades recreativas, para toda a família comerciária e comunidade em geral, incentivando a participação coletiva. Entrada franca!

Com uma programação diversificada, o público poderá desfrutar de várias atividades recreativas, como: exposição de colecionadores, exposição linha do tempo da tecnologia - Sala de Ciências Sesc, torneios de games e esportivos, recreação aquática, patins, rapel, momento cultural (apresentação de Parkour), praça de alimentação e muito mais. Basta apresentar o Cartão Sesc (atualizado) ou documento com foto. 

Cartão Sesc - Com o Cartão Sesc comerciários, usuários e seus dependentes podem usufruir de diversos serviços oferecidos pela instituição. O Cartão é emitido com a taxa anual no valor de R$ 6,50 para comerciários/dependentes e de R$ 27 para usuários. Faça o seu e aproveite! Mais informações WhatsApp 98403-4764. 

 

Sesc Ler Rorainópolis recebe Mostra de Música Canta Roraima

Produção, criação e difusão da diversidade musical fazem parte da 11ª edição da 'Mostra de Música Sesc Canta Roraima'. Para incentivar o intercâmbio musical, e buscar a sonoridade de característica roraimense, os 10 artistas selecionados apresentarão suas músicas neste sábado, (15), a partir das 20h, no Sesc Ler em Rorainópolis. Entrada franca.

Esta é a primeira etapa do projeto que, ainda neste mês, realizará oficinas e debates sobre percussão, improvisação e arranjo. E nos dias 29 e 30 de setembro, será realizada a etapa final com as apresentações das músicas selecionadas. O evento será na capital Boa Vista, Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), com entrada totalmente gratuita. 

Assim como nas outras edições, a mostra de música proporciona a exposição dos cantores, compositores e intérpretes roraimenses, promovendo a divulgação de produtos autorais, aproximação e troca de experiências entre músicos, produtores e público.

Os artistas selecionados são: 

ANDRYW ALMEIDA 

Músicas: Coisas Simples e Mundo Melhor

AROMA 

Músicas: Auto Retrato e Samba da Moça

BETO DO CAVACO 

Músicas: Meu Sonhar e Pré-nunciação

DALISNETO SILVA, EMERSON PEREIRA E MAKDONES ALMEIDA (BANDA CRUVIANA)

Músicas: Mente Aberta e Amanhecer

LIONELA EDWARDS 

Músicas: O Canto e Pronto pra Desafiar

ELIENAI MENEZES 

Músicas: Peão da Terra e Perfume de Buriti 

NEUBER UCHÔA 

Músicas: Canção Azul e Teu Curumim

NETO ANDRADE 

Músicas: Tempo de Criança e Na Caixinha do Peito

RICARDO NOGUEIRA 

Músicas: Lamparina e A Pescaria

ZECA PRETO 

Músicas: No Pote Só Tinha Mel e Pra Fazer Nossa Canção

 

RECENTES

17
Set2018
Final do Concurso de Culinária Mesa Brasil - 15 anos
17
Set2018
Sesc realiza mais uma edição da 'Manhã de Lazer', neste sábado (22)
13
Set2018
Sesc Ler Rorainópolis recebe Mostra de Música Canta Roraima
10
Set2018
'TCE/RR e a Cidadania' é lançado na Escola Sesc, nesta terça-feira (11)
06
Set2018
Continuam abertas as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas - Etapa Boa Vista
04
Set2018
Sesc recebe exposição 'Toda Obra: O abstrato e suas manifestações', de Roberta Cruz

LOCALIZAÇÃO