Sesc realiza Mesa Redonda 'Envelhecimento Ativo e Saudável'

Apontar a necessidade de ressaltar a relevância da saúde mental das pessoas idosas, incentivar exercícios físicos, atividades que promovam relações sociais e a continuidade da vida diária participativa, são alguns dos benefícios de uma vida  ativa. Para promover uma reflexão sobre envelhecimento saudável, o Sesc realizará a Mesa Redonda - Envelhecimento Ativo e Saudável, nesta quarta-feira, 14, das 15h às 16h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). 

Aberto para toda comunidade, o evento tem o intuito de incentivar os idosos a manterem suas mentes e corpos ativos e saudáveis, já que a expectativa de vida é cada mais alta, e há a possibilidade de viver bem durante muitos anos. A programação contará com palestras sobre nutrição, prática de atividades físicas e bem-estar da pessoa idosa. 

 

#TodosporEles - Sesc realiza campanha Novembro Azul

O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte entre os homens, segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para levar informações aos comerciários e público em geral, o Sesc realiza neste mês, a Campanha Novembro Azul. A mobilização tem o objetivo de sensibilizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

Na próxima terça-feira, 20, o Dr. Leandro Duarte fará uma Palestra sobre 'Performance, Emagrecimento e Longevidade'. O evento será às 18h30, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), com entrada franca. Os interessados em participar devem se inscrever aqui, gratuitamente.

Durante a campanha, haverá vários pontos de coleta situados em diferentes bairros da cidade, para arrecadação de bonés e chapéus, com o intuito de resgatar a autoestima de  pacientes em tratamento de câncer. A doação recebida será encaminhada para a Liga Roraimense de Combate ao Câncer.

 

Para doar, basta ir em um dos nossos pontos de coleta: 

 

- Restaurante Sesc Orla - Rua Floriano Peixoto, Nº156 - Centro;

- Secretaria Escolar e Academia Sesc - Rua João Barbosa, Nº143 - Mecejana;

- Brasmol - Av. Surumu, 2099 - Mecejana;

- Brasferro - Av. Glaycon de Paiva, 2304 - Pricumã;

- Dipronto- Avenida Brasil, Av. Brasil, 4500 - Raiar do Sol; e

- BW Elétrica - Av. Venezuela, 1017 - Pricumã.

 

Mesa Brasil participa do Dia Nacional da Coleta

O Programa do Mesa Brasil, coordenado pelo Sesc, em parceria com a  Companhia das Obras, abraça o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Será neste sábado, 10, com o objetivo de arrecadar alimentos e doá-los para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. Milhares de voluntários estarão distribuídos em mais de 260 supermercados, em 56 cidades do País.

Em Boa Vista, os voluntários de todas as Instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil, farão um trabalho de formiguinha, abordando e sensibilizando as pessoas nos pontos de coleta a doarem os alimentos. Em 2017, foram arrecadados mais de 1.600kg de alimentos na capital.. 

Durante todo o sábado, a comunidade poderá contribuir com esta ação,  na entrada dos 6 Supermercados parceiros, os clientes poderão doar alimentos não perecíveis, que no final do dia, serão recolhidos para montagem  e distribuição de cestas básicas. 

Os interessados em ajudar na campanha, devem levar os alimentos em um dos nossos pontos de coleta: 

- Super. DB - Av. Getúlio Vargas, 6069 - Centro / Rua Estrela D'álva - Raiar do Sol;

- Super. Goiana - Av. Ville Roy, 6621 - Centro;

- Super. Gavião- Av. dos Garimpeiros, 332 - Alvorada;

- Super. Novo Tempo - Av. Maj. Wiliams, 1768 - São Francisco; e

- Super. Nova Era - Rua João Alencar, 2181 - Cauamé - Shopping Pátio Roraima; 

Mesa Brasil - Além do combate ao desperdício de alimentos, a missão do Programa Mesa Brasil abrange a promoção da ação social, o incentivo ao trabalho voluntário e a valorização da pessoa humana, contribuindo diretamente para a melhoria da auto-estima das famílias roraimenses. Seja voluntário desse projeto, mande um whats para 98403-4764 e saiba mais.

Campanha - A Coleta é promovida pela Companhia das Obras Brasil (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos. Surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários. Em 2017, foram quase seis mil e duzentos voluntários no País, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.

RECENTES

13
Nov2018
Sesc realiza Mesa Redonda 'Envelhecimento Ativo e Saudável'
12
Nov2018
#TodosporEles - Sesc realiza campanha Novembro Azul
08
Nov2018
Mesa Brasil participa do Dia Nacional da Coleta
05
Nov2018
Sesc promove final de semana esportivo na Serra do Tepequém
29
Out2018
Boa Vista recebe evento de  lançamento da plataforma Viva Voluntário
29
Out2018
Circuito Sesc de Corridas - inscrições prorrogadas para Etapa Tepequém

LOCALIZAÇÃO