Dia Nacional da Coleta de Alimentos - Mais de 29 mil pessoas serão beneficiadas com os alimentos arrecadados

Depois da mobilização que contou com 72 voluntários no Dia Nacional da Coleta de Alimentos, a Companhia das Obras (CdO), divulga o resultado da campanha, que beneficiará mais de 29 mil pessoas entre: crianças, adultos e idosos. Até o final da tarde desta terça-feira, 14, já foram somados 1.692 kg de alimentos arrecadados pela equipe, que se concentrou em diferentes supermercados espalhados na capital.

A campanha, que já tem 12 anos, conta com a parceria do Sesc Roraima, direcionando voluntários do Mesa Brasil e Rede da Solidariedade para os supermercados, além de realizar o repasse dos alimentos arrecadados. No total, foram arrecadadas 174 toneladas em 56 cidades brasileiras. Mais de 6 mil voluntários passaram o dia 11 de novembro, em 255 supermercados, pedindo doações. Em 2018, a ação será realizada no dia 10 de novembro.

Em Boa Vista, o resultado superou as expectativas. Em 2016, foram 783kg de alimentos arrecadados, e em 2017, uma tonelada era a expectativa, entretanto, 1.692 quilos foram doados e repassados para onze instituições que assistem o total de 29 mil pessoas.

Todos os alimentos foram repassados para o Programa Mesa Brasil, parceiro na realização da data. A distribuição para entidades cadastradas seguiu critérios como número de pessoas atendidas pela instituição, tipo de público (crianças, adultos, idosos, patologias ou tratamentos) e refeições oferecidas, totalizando 75 cestas básicas para 11 instituições.

Parceiros - Os supermercados que apoiaram a causa neste ano foram: Goiana (Ville Roy), Novo Tempo (Major Williams), Supermercado DB(centro e Raiar do Sol), Gavião (Alvorada) e Atacadão.

Dia Nacional da Coleta -  Acompanhe como foi a data em outros estados, pelo site www.coletadealimentos.com.br e na fanpage https://www.facebook.com/coletadealimentos.

Recentes

Localização