Na reta final para o Enem, Escola Sesc aplica simulado preparatório para alunos do Ensino Médio

Para revisão do conteúdo aplicado em sala de aula e estimular os estudos dos alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares 2018.1, a Escola Sesc realizou o Simulado Sesc, com provas acompanhada por gestores e educadores da instituição.

 

A prova foi dividida em quatro áreas: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, além da redação. De acordo com a Supervisora Pedagógica do Ensino Médio, Elciane Borges, o número de alternativas, os temas abordados, o tempo e a estrutura da prova serão nos padrões aplicados pelos vestibulares e Enem. 

''É importante que os alunos aprendam a fazer esses testes, isso também é conteúdo que a escola precisa ensinar. Quanto mais eles praticarem estas situações, mais tranquilos e preparados estarão quando for pra valer'', afirmou Elciane.

Ela também ressalta que o simulado ajuda o estudante a se preparar psicologicamente e fisicamente para o vestibular, por trabalhar a ansiedade antes da prova e demais necessidades nesta etapa. ''Sabemos que há um desgaste físico e mental. Além disso, é importante que o estudante consiga dominar o tempo de prova. Alguns alunos sabem muito bem a matéria, mas não conseguem administrar o tempo e acabam indo mal'', concluiu a coordenadora.

Na preparação, a estudante Laura Mota, conta que buscou verificar o que mais cai nas disciplinas específicas do curso que pretende ingressar e está focando na matéria e no que vai ser realmente necessário para que tenha uma pontuação maior. ''Nessa reta final, meu foco está nas matérias específicas do curso, já que acumulam uma pontuação maior'', concluiu Laura, vestibulanda para Direito. 

Ensino/Metodologia - Sabe-se que o Enem, hoje, permite várias formas de ingressar em uma faculdade ou universidade, desse modo o corpo docente da Escola Sesc é orientado a aplicar as competências e habilidades de sua disciplina de maneira coerente ao Exame Nacional do Ensino Médio, para que os discentes tenham um bom desempenho no dia da prova. O simulado ocorre a menos de um mês da Prova do Enem e é formulado e aplicado por professores do Sesc seguindo os mesmos moldes do Exame, com duração de oito horas divididas em dois dias. Os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática como será no dia.

Recentes

Localização