Ver Para Aprender - Sesc inicia a distribuição de óculos de grau

Nesta semana, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) iniciou a entrega de óculos de grau para jovens e adultos matriculados no Sesc Ler, centro educacional que garante a alfabetização de munícipes de Rorainópolis, Iracema, Campos Novos e Boa Vista.

A doação totaliza em mais de 150 óculos e integra uma das etapas realizadas no 'Projeto Ver Para Aprender', desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc, que tem como objetivo incentivar os alunos a concluírem os estudos, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e autoestima.

Naiani Santos, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde destaca a importância da atividade para o desempenho estudantil. "São jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluírem os estudos. A maioria deles, trabalham o dia todo e à noite, estão apresentando cansaço na visão, e isto pode acarretar em problemas mais sérios e/ou miopia e astigmatismo. Com o uso dos óculos, a qualidade da leitura e a escrita será maior, além de reduzir a evasão escolar", disse.

Antes da realização das consultas oftalmológicas, os contemplados participaram de palestras educativas sobre saúde da visão, orientações de diabetes e pressão arterial, além de testes de acuidade visual com a carta de Snellen.

Projeto Ver Para Aprender: É de iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e começou a ser desenvolvido pelo Sesc- RR em 2000. Na sua 12ª edição, o projeto busca realizar gratuitamente exames preventivos em alunos para evitar doenças e distúrbios identificados como empecilhos no aprendizado. Além dos exames, o projeto disponibiliza gratuitamente os óculos para o estudante. 

 

Recentes

Localização