Escola Sesc promove semana recreativa em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Escola Sesc promoveu uma programação de três dias com atividades recreativas como: confecção de máscaras, karaokê, pula-pula, cinema, bola de sabão e brincadeiras que buscam valorizar o espírito infantil, a integração e a socialização, deixando-as vivenciar e expressar o que é ''ser criança''.

As dinâmicas foram aplicadas e coordenadas por professores e demais educadores da instituição. Rosineide Garcia, professora da instituição, ressalta que a ideia principal é integrar as crianças e despertar o interesse nas atividades de sala. 

"Além das brincadeiras, as palestras 'Direitos e Deveres' oportunizaram muito mais que diversão. Notamos que a conscientização das crianças sobre os seus direitos e deveres, é interessante para elas, assim como o entendimento de suas responsabilidades no ambiente escolar e familiar", afirmou.

De acordo com Jaqueline Barroso, professora de artes, as atividades direcionadas e criativas (fora do convencional) são fundamentais para o aprendizado das crianças. Jaqueline conta ainda que, para a criança, a maior importância está além no ganhar um brinquedo, está em ser tratada com atenção, amor, carinho e respeito.

Mais Serviços - Durante todo o ano a instituição desenvolve um calendário de eventos para a arrecadação de brinquedos através da Campanha Sesc ''Um Brinquedo, um Sorriso!''. Neste ano, os brinquedos doados por clientes, servidores e alunos, serão entregues no dia 13 de outubro, na comunidade Bananal e adjacências.  

 

Recentes

Localização