Saúde - Odonto Sesc promoveu mais uma etapa da Operação Curaretinga

 

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), juntamente com a 1° Brigada de Infantaria e Selva, realizaram mais uma etapa da Operação Curaretinga, com o objetivo de expandir os atendimentos nas localidades sem acesso aos serviços oferecidos. 

Esta cooperação tem levado infraestrutura para promover a saúde e a qualidade de vida. Os últimos serviços totalizaram em média 100 atendimentos realizados pela equipe de profissionais do Odonto Sesc, nas comunidades indígenas Malacacheta e Pium do Toirano. Wagner Farias, supervisor da Odontologia do Sesc, afirma que a instituição busca proporcionar a saúde bucal e a satisfação de todos, inclusive dos indígenas que não possuem fácil acesso para consultas odontológicas. 

"Realizamos palestras específicas, serviços de restaurações, limpezas, aplicação de flúor, cirurgia e distribuição de escova e creme dental. A nossa expectativa é atender as necessidades das comunidades com as nossas atividades oferecidas, pois estamos levando os atendimentos àqueles que não têm oportunidade em conseguir pelo poder público ou privado", concluiu Wagner.

OdontoSesc - São unidades móveis odontológicas distribuídas nos regionais do Sesc para promover a saúde bucal dos comerciários, munícipes  e comunidades de baixa renda (capital e interior do estado). A unidade móvel conta com quatro consultórios estruturados com o que há de melhor na área, além de profissionais altamente capacitados.

Curaretinga - A Operação transcorre em conjunto com os órgãos das esferas federal e estadual e tem a finalidade de intensificar a presença do Estado Brasileiro junto à faixa de fronteira, contribuir no combate aos delitos transfronteiriços e ambientais, realizar atendimento de saúde e odontológico dos habitantes locais e reforçar junto à população regional, o sentimento de nacionalismo.

 

Recentes

Localização