Educação - Escola Sesc realiza projeto pedagógico para ensinar matemática

 

Com o propósito de tornar o aprendizado mais divertido e dinâmico, professores do ensino fundamental da Escola Sesc, idealizaram o projeto pedagógico ''Uma Viagem no Mundo das Quatro Operações Matemáticas'' que será exposto nesta sexta-feira, 29, no Ginásio Poliesportivo Matheus Yukio Sato (Sesc Mecejana). 

Após trabalhos feitos em sala de aula, alunos e educadores optaram por transformar os exercícios de casa em uma ferramenta disciplinar lúdica e dinâmica. Por intermédio dos jogos, desenvolve-se habilidades essenciais para o progresso dos indivíduos envolvidos no processo educacional, além de proporcionar prazer e diversão.

Joseane Menezes, professora de uma das turmas da exposição, conta que a iniciativa surgiu dos próprios estudantes e pode representar um grande desafio, como também despertar pensamentos reflexivos, fazendo com que aprendam matemática de uma maneira significativa e eficaz.

"Além da alegria que o momento gera, identificamos que os alunos  estão se socializando e apresentando melhorias no raciocínio, na concentração, interpretação e na criatividade. Além de boas notas nas avaliações!", disse Joseane.  

Metodologia - O uso de jogos como material pedagógico é tendência para o ensino da matemática, pois comprovadamente, a pratica desperta novas perspectivas em relação à disciplina. Pensando na importância do ensino da matéria e da priorização do avanço do conhecimento de crianças e adolescentes da Escola Sesc, o projeto foi idealizado com a metodologia mais lúdica, promovendo maior fixação do assunto e integração com todos os estudantes.

RECENTES

14
Dez2017
Sesc - Referência na Cultura Roraimense
14
Dez2017
Sesc Comunidade - Cidadania e qualidade para todos
14
Dez2017
Sesc em prol da saúde bucal
07
Dez2017
Presidente do Sesc assina contrato para obras  da fase final da Estância Ecológica do Tepequém
21
Nov2017
 Sesc Partituras - Concerto com artistas locais será nesta quarta-feira
17
Nov2017
Educação - Escola Sesc realiza XV Feira Científico Cultural com mais de 60 projetos

LOCALIZAÇÃO