Saúde Bucal - Em busca de prevenção, a Odontologia Sesc visita escolas da capital

Com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância de cuidar da boca e do sorriso pelo resto da vida, crianças e adolescentes de escolas públicas são contemplados com as ações da Odontologia Sesc, por meio de palestras e ações educativas.

Recentemente, foi a vez da Escola Estadual Gonçalves Dias, que contou com a presença da equipe de cirurgiões-dentistas do Sesc para a palestra "Saúde Bucal". Os alunos do ensino médio conheceram a importância de se consultar periodicamente e quais cuidados são necessários para a saúde bucal 

Suyene Therezynha, cirurgiã-dentista do Sesc Roraima, explicou que as palestras contribuem na orientação dos jovens sobre a higienização e os hábitos corretos para manter um sorriso bonito, além de dicas sobre a limpeza dos dentes.

“É importante levarmos essas informações, que muitas vezes não são do conhecimento de estudantes dessa faixa etária. A escovação incorreta pode desencadear doenças bucais como: cárie, gengivite e periodontite”, disse Suyene.

Ela destaca que para manter a estética do sorriso e a saúde bucal, é indispensável o acompanhamento de um profissional. Expõe ainda, a satisfação da equipe em ensinar e orientar, garantindo assim a prevenção de problemas bucais entre crianças e adolescentes.  

Mais Serviços -  A previsão é de mais atendimentos para o mês de outubro. No próximo dia 3, a Escola Municipal Sonho Infantil, localizada no bairro Caranã, receberá a equipe para mais uma ação dirigida com escovação monitorada, aplicação de flúor e a palestra "Higiene Bucal".

 

Recentes

Localização