Projeto Energia para Novos Tempos - Alunos da Escola Sesc recebem orientações sobre combate ao desperdício de energia

Buscando a sensibilização ambiental entre professores e alunos, o Sesc-RR em parceria com a Eletrobrás Distribuição Roraima iniciou nesta terça-feira, 25, no Ginásio Poliesportivo do Sesc Mecejana, a execução do projeto de eficiência energética 'Energia Para Novos Tempos - Educar para Preservar o Meio Ambiente'. A atividade segue até o dia 27 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Com a instalação de uma unidade móvel, é oferecido um ambiente interativo e atividades que abordam temas como: sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente, combate ao desperdício, fontes de energia, utilização inteligente das fontes de energia renováveis, entre outros. A unidade móvel conta com infraestrutura adaptada para atender a todas as faixas etárias de estudantes e duas tendas com maquetes de equipamentos utilizados na geração de energia eólica, hidráulica e solar.

Após uma capacitação, os professores da Escola Sesc, desenvolverão projetos internos com a vivencia de forma lúdica e com a prática do uso seguro e consciente da energia. Como forma de incentivo à diminuição de consumo pode contribuir para a construção de novas linhas de transmissão, os estudantes concorrerão a prêmios como viagens e equipamentos eletrônicos. 

Metodologia - 'Energia Para Novos Tempos - Educar para Preservar o Meio Ambiente', vem sendo desenvolvido em diversas escolas da capital buscando que alunos e familiares pratiquem a redução, e assim a energia que antes seria consumida poderá ser distribuída a outras ligações sem um novo investimento. A disseminação das informações sobre combate ao desperdício será efetuada por meio da metodologia “A Natureza da Paisagem - Energia”, tendo como canal de comunicação a educação ambiental. Conforme a Eletrobrás, o projeto segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), dentro do tema transversal Meio Ambiente e se sustenta nos princípios fundamentais da Educação Ambiental da Conferência Intergovernamental de Tbilisi, de 1977.

 

RECENTES

14
Dez2017
Sesc - Referência na Cultura Roraimense
14
Dez2017
Sesc Comunidade - Cidadania e qualidade para todos
14
Dez2017
Sesc em prol da saúde bucal
07
Dez2017
Presidente do Sesc assina contrato para obras  da fase final da Estância Ecológica do Tepequém
21
Nov2017
 Sesc Partituras - Concerto com artistas locais será nesta quarta-feira
17
Nov2017
Educação - Escola Sesc realiza XV Feira Científico Cultural com mais de 60 projetos

LOCALIZAÇÃO