Amazônia das Artes - Peças teatrais neste final de semana

Poesia, música e circo são os ingredientes que prometem dar sabor a programação deste final de semana, no Amazônia das Artes. Todo público poderá conferir gratuitamente o espetáculo "Conversas de Botas e Batidas", no sábado, 8 e "Se deixar, ela canta", no domingo 9. Os espetáculos serão às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana).

Reunindo folclore, religiosidade e identidades culturais brasileiras, o espetáculo "Conversa de Botas e Batidas", é uma criação poética e musical que estimula e incentiva a preservação e a divulgação da memória do manisfesto cultural matogrossense e brasileiro.

Do siriri a capoeira, do cururu a dança do coco, das emboladas de rima as entoadas, do boi a serra ao boi luzeiro, de Mestre Seu Caetano a Mestre Salustiano, do Centro Oeste ao Nordeste brasileiro, a atuação dos atores Maicon D’Paula e Venício Bulhões, do Mato Grosso, emocionarão todo o público com um repertório que resgata o significante legado da cultura popular.

Já no domingo, 9 de julho, a Companhia Cangapé, do estado do Amapá, apresentará o musical “Se deixar, ela canta!”, um espetáculo que é resultado de pesquisas e experimentações na arte palhaçaria. Com Perualda (Alice Araújo), Chimbinha (Mauro Santos) e Molambo (Washington Silva), é contada a estória de uma das mais belas e talentosas cantoras de todos os tempos. 

Dona de uma voz brilhante e encantadora, Perualda rouba os holofotes das estrelas da música pop, como a diva internacional Beyoncé à cantora regional Patrícia Bastos. No entanto, os companheiros de picadeiro parecem não compartilhar dessa mesma ideia e armam a maior confusão.

Confira a programação para segunda-feira, 10 de julho:

Data: 10 (segunda-feira) - 19h 

Apresentação: Mostra de Cinema

Local: CineSesc (Sesc Mecejana)

 

Exibições:

Banho de Cavalo - Francis Madson e Michele Saraiva (RO)

Deixa a Chuva Cair - Juscelino Ribeiro (PI)

Encantes – Histórias de Laranjal do Maracá - Cassandra Oliveira (AP)

Gritos da Noite - Allan Gomes (AM)

Meu Rio Vermelho - Rafael Irineu (MT)

No Interior da Minha Mãe - Lucas Sá (MA)

Pedaços de Pássaros - Andrei Miralha e Marcílio Costa (PA)

 

Recentes

Localização