Amazônia das Artes segue com apresentações de literatura, música e teatro

O Sesc Roraima continua com o Amazônia das Artes, circuito de projetos culturais nas mais diversas linguagens. Todas as apresentações exibem a cultura de estados da Amazônia Legal e são realizadas no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), sempre às 20h. Entrada franca.

Nesta quarta-feira, 5, a cantora e contadora de histórias, Ester Sá, do estado do Pará, apresentará o show literário "Nina Brincadeira de Menina", uma narrativa concebida a partir de histórias de vida e arte da artesã Nina Abreu, considerada cidadã ilustre de Abaetetuba (PA) por ser um dos nomes significativos entre os artesãos do brinquedo de Miriti.

Com classificação livre, o espetáculo reúne música e literatura. Considerado ser um show literário, Ester Sá conta histórias, brinca, canta, interage com crianças e ensina um pouco da arte popular do estado do Pará. 

Cláudio Moura, supervisor de cultura do Sesc Roraima, destaca a importância de apresentações inclusas na programação do Amazônia das Artes. "São apresentações de dança, música, teatro, performance e cinema que encantam crianças, jovens e adultos. Espetáculos que exibem varias perspectivas da cultura brasileira e promovem as trocas de experiências, desenvolvendo outras visões no mundo cultural", disse Cláudio.  

Brinquedo de Miriti: Um artesanato típico do município de Abaetetuba, cidade vizinha de Belém (PA). A peça consiste em um brinquedo confeccionado do Miriti, uma palmeira esbelta e de grande porte, comum na paisagem das áreas inundadas da região amazônica. Retirada a casca, os artistas, com ferramentas rústicas (normalmente facas e facões) esculpem e montam peças segundo suas preferências pessoais. Alguns se especializam em barcos, outros, em bonecos dançarinos, cobras, jacarés, madeireiros, pássaros, insetos, aviões e etc. 

Confira a programação dos próximos dias:

Data: 6 (quinta-feira) - 20h 

Apresentação: Sons de Beira (música)

Artista: Bira Lourenço (Porto Velho)

Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

 

Data: 7 (sexta-feira) - 20h 

Apresentação: As Três Fiandeiras (teatro)

Artista: Petite Mort e Xama Teatro (Maranhão)

 

Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)

 

Recentes

Localização