"Refugiados - Uma Crise Humanitária Mundial" - Fotógrafa portuguesa realizou palestra no Sesc

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) recebeu Elizabete Maisao, fotógrafa portuguesa para a palestra "Refugiados - Uma Crise Humanitária Mundial", no Teatro Jaber Xaud. O evento foi gratuito e contou com 350 participantes.

Elizabete Maisao é fotógrafa e veio para o estado de Roraima acompanhar o fenômeno migratório de centenas de famílias venezuelanas que estão deixando o pais de origem para buscar novas oportunidades neste estado. Em sua palestra, ela relatou suas experiências e compartilhou seus trabalhos desenvolvidos em diferentes regiões do mundo. 

A temática da palestra foi direcionada para toda comunidade, além de estudantes e/ou acadêmicos de artes visuais, fotografia, comunicação social, serviço social, economia, relações internacionais e demais pessoas relacionados à crise humanitária. Integrantes do "ACOLHER", projeto social da Universidade Federal de Roraima e outros grupos sociais também participaram do evento.

Elizabete Maisao - Autora do projeto "Na Rota dos Refugiados", Elizabete é destaque por apresentar em seu trabalho a essência e os problemas mundiais, contribuindo assim com os refugiados do mundo todo através da arte. Já percorreu campos de refugiados em Calais, Slovênia, Sérvia, Grécia e Líbano, onde trabalhou como voluntária e ofereceu cursos de fotografia. 

 

RECENTES

14
Dez2017
Sesc - Referência na Cultura Roraimense
14
Dez2017
Sesc Comunidade - Cidadania e qualidade para todos
14
Dez2017
Sesc em prol da saúde bucal
07
Dez2017
Presidente do Sesc assina contrato para obras  da fase final da Estância Ecológica do Tepequém
21
Nov2017
 Sesc Partituras - Concerto com artistas locais será nesta quarta-feira
17
Nov2017
Educação - Escola Sesc realiza XV Feira Científico Cultural com mais de 60 projetos

LOCALIZAÇÃO