"Refugiados - Uma Crise Humanitária Mundial" - Fotógrafa portuguesa realizou palestra no Sesc

O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) recebeu Elizabete Maisao, fotógrafa portuguesa para a palestra "Refugiados - Uma Crise Humanitária Mundial", no Teatro Jaber Xaud. O evento foi gratuito e contou com 350 participantes.

Elizabete Maisao é fotógrafa e veio para o estado de Roraima acompanhar o fenômeno migratório de centenas de famílias venezuelanas que estão deixando o pais de origem para buscar novas oportunidades neste estado. Em sua palestra, ela relatou suas experiências e compartilhou seus trabalhos desenvolvidos em diferentes regiões do mundo. 

A temática da palestra foi direcionada para toda comunidade, além de estudantes e/ou acadêmicos de artes visuais, fotografia, comunicação social, serviço social, economia, relações internacionais e demais pessoas relacionados à crise humanitária. Integrantes do "ACOLHER", projeto social da Universidade Federal de Roraima e outros grupos sociais também participaram do evento.

Elizabete Maisao - Autora do projeto "Na Rota dos Refugiados", Elizabete é destaque por apresentar em seu trabalho a essência e os problemas mundiais, contribuindo assim com os refugiados do mundo todo através da arte. Já percorreu campos de refugiados em Calais, Slovênia, Sérvia, Grécia e Líbano, onde trabalhou como voluntária e ofereceu cursos de fotografia. 

 

Recentes

Localização