Sesc oferece vagas para Iniciação Esportiva

Para oportunizar o desenvolvimento nas diversas modalidades esportivas, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) abre inscrições para crianças de 4 a 10 anos praticarem a Iniciação Esportiva do Sesc, modalidade que contempla a introdução de diferentes atividades.

Durante as aulas, é desenvolvido um mix esportivo, com  o aprimoramento da coordenação dos movimentos através de ginásticas, exercícios de postura, respiração, técnicas esportivas, recreação orientada, brincadeiras tradicionais, jogos cooperativos e atividades aquáticas. Alinne Braide, Analista de Esporte e Lazer do Sesc, explica a proposta das aulas e conta as melhorias do rendimento físico e psicológico das crianças praticantes.

"A prática de todos os esportes é oferecida para que a criança opte por aquela que mais se identificar, como: vôlei, basquete, tênis, handebol. Os alunos ganham mais disposição e vigor, dormem melhor, se concentram nos estudos, interagem com os colegas e aprimoram a coordenação dos movimentos.  Além disso, a iniciação esportiva desperta o interesse por determinada atividade e o espírito esportivo, estimulando-os para que pratiquem e se dediquem por muito mais tempo", disse.

Inscrições - Interessados devem se inscrever na Central de Relacionamento com o Cliente da Academia Sesc (Sesc Mecejana), de segunda a sexta, das 5h às 22h e aos sábados, das 7h às 12h. A mensalidade para comerciários/dependentes é de R$ 20 e usuários pagam R$ 50. As aulas ocorrem nos dias de terça e quinta, no complexo esportivo do Sesc Mecejana, das 18h10 às 19h para a faixa etária de 4 a 6 e das 19h10 às 20h para crianças de 7 e 10 anos. 

Iniciação Esportiva - Modalidade que evita a especialização precoce e a competitividade de alto rendimento, priorizando a inclusão e oferecendo a aprendizagem para diferentes graus de aptidão motora, além de oportunizar experiências de caráter lúdico em prol de vivências físicas esportivas gratificantes.

 

            

 

Recentes

Localização