Master Class - Sesc realizou curso de Percussão em Marcha

O Sesc Roraima recebeu de 24 a 26 de maio, o percussionista Carlos Eduardo, conhecido como 'Carlão Corps', do estado de São Paulo para o curso gratuito de aprendizado técnico "Master Class de Percussão em Marcha". 

A proposta do evento foi envolver alunos de escolas da rede pública e privada, além de maestros, regentes, coordenadores e membros de fanfarras. "Este curso foi muito produtivo para a reciclagem de músicos e profissionais deste segmento, a atualização é sempre necessária para o aprimorando do trabalho, do estilo e sonoridade", afirmou Magdiel Lopes, regente da Fanfarra Airton Dias (Sesc).

Na programação, o conteúdo do curso envolveu técnicas de manutenção dos instrumentos, alinhamento, marcha, postura, afinação e características essenciais no desenvolvimento de uma fanfarra ou banda marcial como: qualidade de acessórios, processo de fabricação dos instrumentos.

O palestrante - Carlão Corps é especialista em percussão para bandas e fanfarras. Apresenta-se em todo o país ministrando sobre técnicas de estilo musical utilizado nos Estados Unidos, conceitos para aperfeiçoamento de cada corporação, manutenção adequada e qualidade do som/instrumento. 

 

RECENTES

14
Dez2017
Sesc - Referência na Cultura Roraimense
14
Dez2017
Sesc Comunidade - Cidadania e qualidade para todos
14
Dez2017
Sesc em prol da saúde bucal
07
Dez2017
Presidente do Sesc assina contrato para obras  da fase final da Estância Ecológica do Tepequém
21
Nov2017
 Sesc Partituras - Concerto com artistas locais será nesta quarta-feira
17
Nov2017
Educação - Escola Sesc realiza XV Feira Científico Cultural com mais de 60 projetos

LOCALIZAÇÃO