Master Class - Sesc realizou curso de Percussão em Marcha

O Sesc Roraima recebeu de 24 a 26 de maio, o percussionista Carlos Eduardo, conhecido como 'Carlão Corps', do estado de São Paulo para o curso gratuito de aprendizado técnico "Master Class de Percussão em Marcha". 

A proposta do evento foi envolver alunos de escolas da rede pública e privada, além de maestros, regentes, coordenadores e membros de fanfarras. "Este curso foi muito produtivo para a reciclagem de músicos e profissionais deste segmento, a atualização é sempre necessária para o aprimorando do trabalho, do estilo e sonoridade", afirmou Magdiel Lopes, regente da Fanfarra Airton Dias (Sesc).

Na programação, o conteúdo do curso envolveu técnicas de manutenção dos instrumentos, alinhamento, marcha, postura, afinação e características essenciais no desenvolvimento de uma fanfarra ou banda marcial como: qualidade de acessórios, processo de fabricação dos instrumentos.

O palestrante - Carlão Corps é especialista em percussão para bandas e fanfarras. Apresenta-se em todo o país ministrando sobre técnicas de estilo musical utilizado nos Estados Unidos, conceitos para aperfeiçoamento de cada corporação, manutenção adequada e qualidade do som/instrumento. 

 

Recentes

Localização