Sesc recebeu a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Mais de 35 filmes foram exibidos gratuitamente no mês de maio, no CineSesc (Sesc Mecejana). A atividade fez parte da '11ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos', realizado pelo Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM e patrocínio da Petrobras e do Itaú.

Nesta edição, o circuito principal contou com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero, e Homenagem – com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade este ano foi a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil e que exibiu outros 8 curtas-metragens.

A mostra foi iniciada com a exibição de trabalhos de ficção e documentário, de Vinícius Saramago, Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi. A Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma das estratégias do Governo Federal para a consolidação da cultura e educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para o exercício da solidariedade e do respeito às diversidades.

“O produtor local é um grande multiplicador do valor cultural dos filmes exibidos e promotor de um debate aberto sobre a cultura, valores e temáticas nacionais. Ele responde pela Mostra nas capitais contempladas, nas instituições, organizações e nos meios de comunicações locais. Os produtores do projeto estão conectados em uma rede formada por diversos protagonistas, que viabilizam o funcionamento desta dinâmica relação”, diz a diretora do ICEM, Luciana Boal.  

Fonte: Projeto Paralelo Comunicações

 

 

Recentes

Localização