Mesa Brasil e Rede de Solidariedade conquistam novos doadores

Com muita alegria o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) celebra as novas parcerias realizadas. A instituição atua em Roraima com o Programa Mesa Brasil, na colheita urbana, modalidade que consiste em coletar do produtor e repassar às instituições cadastradas no programa. Além disso, é desenvolvido também a colheita direta na área de plantio, através de voluntários no Projeto Rede de Solidariedade.


Recentemente, novas parcerias foram realizadas com o Mesa Brasil e com a Rede da Solidariedade, são elas: Granja Santo Antonio, Granja Nossa Senhora de Nazaré, Natulac Fabricação de Laticínios e Fazenda Kato Kimura.

Lisiane Lazzarotto, assistente social do Sesc, afirma que o Mesa Brasil e a Rede de Solidariedade, são ações que buscam amenizar a fome e o desperdício de alimentos. Ela explica ainda que o Programa Mesa Brasil é nacional e desenvolvido pelo regional de Roraima há mais de 13 anos com a parceria da Via Companhia Nacional de Abastecimento(CONAB), Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado (SEAPA), além de produtores e empresários locais.   

Já o Rede de Solidariedade, tem sido inovador e alcançado excelentes resultados após sua implantação. "Criamos este projeto para atendermos um maior número de famílias, por isso idealizamos de maneira que se identifique com a nossa realidade e possibilidades. Contamos com o apoio de novos doadores e empresários para que este trabalho chegue ainda mais longe, suprindo as necessidades de crianças, adultos e idosos", afirmou Lisiane.

Maria Raimunda dos Santos é mãe de cinco filhos, sendo o primogênito, trigêmeas e uma caçula. Ela conta que as doações que recebe representam mais esperança e saúde para seus filhos. "Meus filhos não sabiam o que era maça, melancia, tomate, pepino, morango. Hoje quando chego da colheita, eles já correm para o portão para ver o que trouxe. Estão mais saudáveis e até mais 'cheinhos'. Somos muito agradecidos por toda ajuda", contou.  

Como doar? - Empresários e produtores podem contribuir com alimentos com frutas, verduras, legumes, frios, laticínios, grãos, cereais, enlatados e conservas, pães e massas, carnes e derivados. Basta entrar em contato pelo telefone 3624.9857 e receber a visita da assistente social do Sesc.

Mesa Brasil - Um programa desenvolvido em todos os regionais da instituição espalhados pelo Brasil, atuando como um agente coletor de alimentos em empresas do ramo, para serem doados às instituições cadastradas. É desenvolvido um trabalho de resgate à cidadania, na medida em que minimiza o quadro de desnutrição vivenciada por tantas crianças, levando também qualificação profissional através dos cursos e treinamentos destinados aos funcionários das entidades sociais beneficiadas.

Rede da Solidariedade - O projeto foi lançado com a proposta de intensificar a distribuição de alimentos, aumentando assim o número de entidades, creches, associações e famílias beneficiadas. Há um calendário de Colheita Urbana Semanal, em áreas de plantio que recebem os voluntários capacitados para a colheita após a autorização do produtor. Estima-se que até dezembro de 2017, 514,000Kg de alimentos sejam repassados para as famílias cadastradas no projeto.   

 

RECENTES

14
Dez2017
Sesc - Referência na Cultura Roraimense
14
Dez2017
Sesc Comunidade - Cidadania e qualidade para todos
14
Dez2017
Sesc em prol da saúde bucal
07
Dez2017
Presidente do Sesc assina contrato para obras  da fase final da Estância Ecológica do Tepequém
21
Nov2017
 Sesc Partituras - Concerto com artistas locais será nesta quarta-feira
17
Nov2017
Educação - Escola Sesc realiza XV Feira Científico Cultural com mais de 60 projetos

LOCALIZAÇÃO