Sesc Comunidade desenvolve ação social em três municípios de Roraima

Nesta semana foi dado início ao projeto Sesc Comunidade, que promoverá a cidadania e a qualidade de vida para a população dos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza. Serão realizadas atividades recreativas, de promoção da saúde bucal, apresentações culturais e de literatura, com as unidades móveis de Lazer, OdontoSesc e BiblioSesc.

Estão previstas mais de 1.200 consultas odontológicas, além de centenas de atendimentos com ações de educação, recreação e de valorização da leitura. Mais de 30 servidores do Sesc estão envolvidos no projeto, entre dentistas, agentes culturais, educadores e demais profissionais da logística. 

"O Sesc tem o compromisso com o trabalho social, levando serviços de Educação, Saúde, Assistência, Lazer e Cultura onde a demanda estiver. Isso só é possível quando temos parceiros que entendem a nossa proposta e se juntam a nós, buscando melhorar as condições de vida dos roraimenses, como as prefeituras, parceiros do sistema 'S' e empresários locais", disse a diretora regional do Sesc Roraima, Andréa Magnavacca.

Iracema - O primeiro município a receber o Sesc Comunidade é Iracema, localizado à 94km da capital, Boa Vista. A ação será realizada na Unidade Educacional Sesc Ler (Rua: Princesa Isabel, S/N - Centro) e contará com a parceira da Prefeitura de Iracema, que disponibilizará dentistas, médicos e demais profissionais da saúde, além de agentes sociais e servidores da educação. O Sesi também participará da ação com o programa Cozinha Brasil. Os serviços serão oferecidos até sexta-feira, 12, com a realização de uma gincana envolvendo alunos e comunidade.

Rorainópolis - Em seguida, o Sesc Comunidade se deslocará para o município de Rorainópolis, localizado à 290,4 km da capital Boa Vista. A ação será realizada entre os dias 15 e 20 de maio, na Unidade Educacional Sesc Ler (Rua: Ayrton Senna - S/N - Centro) e contará com a apoio da Prefeitura de Rorainópolis, com a atuação de servidores da saúde, educação e agentes sociais. Outra parceria importante será nos dias 19 e 20, durante da a Feira de Negócios do Sul de Roraima (Feisur), que visa fortalecer e expandir o setor produtivo da região.

São João da Baliza - De 26 a 27 de maio, o Sesc Comunidade chega à São João da Baliza, que fica à 313km de Boa Vista. Na Escola Municipal Darcy Pedroso da Silva (Rua São Domingos, S/N - Centro) a programação reunirá toda comunidade em atividades recreativas, culturais e de saúde. Na oportunidade, as unidades móveis do Sesc Lazer, BiblioSesc e OdontoSesc encerrarão a edição 2017 do projeto Sesc Comunidade com demais parceiros do Sistema 'S' e prefeitura de Baliza.

 

RECENTES

14
Dez2017
Sesc - Referência na Cultura Roraimense
14
Dez2017
Sesc Comunidade - Cidadania e qualidade para todos
14
Dez2017
Sesc em prol da saúde bucal
07
Dez2017
Presidente do Sesc assina contrato para obras  da fase final da Estância Ecológica do Tepequém
21
Nov2017
 Sesc Partituras - Concerto com artistas locais será nesta quarta-feira
17
Nov2017
Educação - Escola Sesc realiza XV Feira Científico Cultural com mais de 60 projetos

LOCALIZAÇÃO