Sesc Comunidade desenvolve ação social em três municípios de Roraima

Nesta semana foi dado início ao projeto Sesc Comunidade, que promoverá a cidadania e a qualidade de vida para a população dos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza. Serão realizadas atividades recreativas, de promoção da saúde bucal, apresentações culturais e de literatura, com as unidades móveis de Lazer, OdontoSesc e BiblioSesc.

Estão previstas mais de 1.200 consultas odontológicas, além de centenas de atendimentos com ações de educação, recreação e de valorização da leitura. Mais de 30 servidores do Sesc estão envolvidos no projeto, entre dentistas, agentes culturais, educadores e demais profissionais da logística. 

"O Sesc tem o compromisso com o trabalho social, levando serviços de Educação, Saúde, Assistência, Lazer e Cultura onde a demanda estiver. Isso só é possível quando temos parceiros que entendem a nossa proposta e se juntam a nós, buscando melhorar as condições de vida dos roraimenses, como as prefeituras, parceiros do sistema 'S' e empresários locais", disse a diretora regional do Sesc Roraima, Andréa Magnavacca.

Iracema - O primeiro município a receber o Sesc Comunidade é Iracema, localizado à 94km da capital, Boa Vista. A ação será realizada na Unidade Educacional Sesc Ler (Rua: Princesa Isabel, S/N - Centro) e contará com a parceira da Prefeitura de Iracema, que disponibilizará dentistas, médicos e demais profissionais da saúde, além de agentes sociais e servidores da educação. O Sesi também participará da ação com o programa Cozinha Brasil. Os serviços serão oferecidos até sexta-feira, 12, com a realização de uma gincana envolvendo alunos e comunidade.

Rorainópolis - Em seguida, o Sesc Comunidade se deslocará para o município de Rorainópolis, localizado à 290,4 km da capital Boa Vista. A ação será realizada entre os dias 15 e 20 de maio, na Unidade Educacional Sesc Ler (Rua: Ayrton Senna - S/N - Centro) e contará com a apoio da Prefeitura de Rorainópolis, com a atuação de servidores da saúde, educação e agentes sociais. Outra parceria importante será nos dias 19 e 20, durante da a Feira de Negócios do Sul de Roraima (Feisur), que visa fortalecer e expandir o setor produtivo da região.

São João da Baliza - De 26 a 27 de maio, o Sesc Comunidade chega à São João da Baliza, que fica à 313km de Boa Vista. Na Escola Municipal Darcy Pedroso da Silva (Rua São Domingos, S/N - Centro) a programação reunirá toda comunidade em atividades recreativas, culturais e de saúde. Na oportunidade, as unidades móveis do Sesc Lazer, BiblioSesc e OdontoSesc encerrarão a edição 2017 do projeto Sesc Comunidade com demais parceiros do Sistema 'S' e prefeitura de Baliza.

 

Como fazer meu Cartão Sesc?        Acesse agora

Recentes

Localização