ParaCopa - JinSesc 2017

Para promover a inclusão e a socialização por meio do esporte, o Sesc Roraima realizará, de 8 a 20 de maio, o "ParaCopa - JinSesc 2017", um festival paradesportivo com seminários, mesas redondas, oficinas e jogos: goalbal, voleibol sentado, capoeira, psicomotricidade, bocha adaptada, tênis de mesa, karatê etc.  Com entrada franca, a atividade será realizada nas dependências do Sesc Mecejana.

"Será um lindo evento de esporte com o principal propósito sendo praticado: a integração. Crianças e jovens com e sem deficiência física participarão dos jogos e ações desenvolvidas até o dia 20 de maio. Com este projeto estamos lutando pela inclusão através do esporte, além de contribuir nas questões sociais, educativas e culturais. Toda comunidade está convidada para prestigiar o ParaCopa - JinSesc", afirmou Karina Straioto, coordenadora de esporte e lazer do Sesc Roraima.

Mais conhecimento - No dia 8, das 8h as 17h, técnicos do Departamento Nacional do Sesc, campeões paraesportivos roraimenses e renomados gestores da área serão os palestrantes e mediadores como forma de estimular a pratica deste segmento, capacitando os recursos humanos do Sesc e da comunidade em geral. "Esportes Adaptados'', ''Uma Leitura dos para atletas Roraimenses'', ''A Atuação do Profissional no Papel de Inclusão" serão um dos temas abordados". Todos os participantes receberão certificado.

Abertura Oficial - Na terça-feira, 9, às 19h, a Abertura Oficial será realizada, no Ginásio Poliesportivo do Sesc Mecejana, com acendimento da pira paralímpica, desfile das 42 equipes participantes e apresentações artísticas. 

Sensibilização - Na perspectiva de colaborar para a transformação, conscientização e sensibilização de todos os envolvidos, a instituição desenvolveu dinâmicas que precederam o evento. Os alunos da Escola Sesc experimentaram a sensação de caminhar pela unidade com os olhos vedados, já os servidores, receberam no ambiente de trabalho a visita de um intérprete de libras com perguntas e rápidas conversas sobre o cotidiano. Cadeiras de rodas, bastões, piso tátil, rampas e passarelas fizeram parte das atividades que buscavam demonstrar a experiência e obstáculos enfrentados por pessoas que possuem alguma deficiência física.

Jogos de Integração do Sesc (JinSesc) -  É um projeto esportivo já desenvolvido pela Escola Sesc para intensificar a integração entre os alunos. Para esta edição, o projeto foi somado ao ParaCopa para oportunizar o  atendimento ao segmento das PcDs. Parcerias foram feitas para o maior alcance, envolvimento e participação da comunidade, além de grupos convidados, instituições e associações que se uniram para o ParaCopa - JinSesc.   

 

Recentes

Localização